Loading...

TOP 3 - Os melhores PAÍSES que já visitamos!

Porque fazer uma seleção dos melhores de viagem? Fácil, por que quase todo mundo adora e não resiste a uma listinha, pois quer ver os “eleitos” e saber se concorda ou não! Sendo assim, esta é uma das intenções deste post: saber a sua opinião! Após ler nossos escolhidos, comente e conte quais seriam as suas opções e por que. 

O objetivo desta série de posts que começa agora é incentivar a viajar para lugares diferentes, saindo um pouco do lugar comum Estados Unidos e Europa (que não são nada ruins por sinal!), e também linkar com nossas postagens sobre estes locais, assim se lhe interessar já pode pesquisar e conhecer um pouco mais de cada um. Quem sabe você não lê e se empolga para ir nestes lugares que talvez não fossem tão óbvios na hora de escolher uma viagem hein? \o/ Então bora mostrar nossos TOP 3!

Os 3 PAÍSES que mais gostamos foram: Turquia, Tailândia e África do Sul!

E por quê? Porque são países nos quais visitamos várias cidades, e que praticamente todo local visitado nos agradou e muito!



O branco de Pamukkale na Turquia, o azul esmeralda de Maya Bay na Tailândia e as formações rochosas na África do Sul.



Na Turquia passamos por Istambul, uma cidade efervescente, mix de oriente e ocidente, onde passeamos de barco e entramos descalços em Mesquitas. Cidade cheia de mercados enormes em galerias, comidas gostosas e palácios suntuosos. Também no país visitamos as ruínas de Éfesos, que são um legado da antiga dominação greco-romana e tem ponto alto na magnífica Biblioteca de Celso. Nesta mesma cidade (Selçuk) tem também a Casa da Virgem Maria, supostamente a última morada de Nossa Senhora, um local reservado e inspirador para os devotos. Fora isso, todo o exotismo do complexo de Pamukkale, que pensam que é de neve mas que na verdade é calcário e tem banheiras de águas termais quentinhas, sem contar a magnifica Capadócia, que ficou mais conhecida aqui no Brasil após aparecer na novela, mas que realmente faz jus aos elogios, pois é um lugar geologicamente único mesmo, com paisagens fantásticas que parecem lunares e meio surreais! (isso sem contar as praias à oeste do país, que não visitamos mas são super renomadas...)

Pra saber como viajar por lá sem usar um tour acesse este post. Tem também texto com roteiro em Istambul e Capadócia, e posts sobre deslocamento até Éfeso e até Pamukkale. E por fim, tem post explicadinho para saber mais sobre o passeio de balão na Capadócia.


DADOS E CURIOSIDADES TURQUIA:

Hospedagem: É barata nas cidades do interior, incluindo Capadócia, com quartos duplos com banheiro por cerca de 30 euros. Em Istambul já é mais caro, preço similar a capitais da Europa mesmo (60 euros ou +). Recepcionistas turcos costumam ser conversadores e simpáticos. Pesquise e reserve seu hotel neste link, é o que sempre usamos em nossas reservas, super confiável.

Transporte: Em Istambul é muito tranquilo pois tem metrô e tram, mas nas outras cidades já foi mais complicado, dependendo mais de andar ou de táxi. Entre cidades tem os trens regionais, até bem em conta, mas são mais usados por habitantes locais do que por turistas. De Selçuk para Izmir parecia que só tinha a gente de "diferente" ali. Ah! Nestes trens menores nem sempre tem lugar para sentar, não é garantido, a gente quase teve que ir o trajeto de mais de 1h em pé, com as malas num canto apertado perto da saída pois não tinha espaço adequado também. Sensação é que a maioria dos turistas percorre o interior do país em grupos com tour.

Idioma:  Falam o turco, e nem sempre é garantido que falem inglês nas ruas e estabelecimentos, especialmente Pamukkale e também cidades do interior, como Selçuk e Izmir.

Comida: muito boa ao paladar brasileiro, e com preço acessível na maioria dos restaurantes. Embora os temperos sejam diferentes, existe boa oferta de carnes (kekab e outras) + arroz e complementos. Café da manhã costuma ser farto e gostoso, com doces típicos, pães, e sempre tem tomate, pepino e muitas azeitonas. Quer se deliciar e saber muito mais? Tem post no blog clicando aqui!

Vai ver muito por lá: 
- ruínas de tempos antigos, mesquitas cercadas por altos minaretes, homens lavando os pés nas fontes das mesquitas. Algumas delas são fechadas para visitação geral, só abrem ao público não fiel em dias ou horários específicos. Sirenes soam e entoam orações ao longo do dia.
- doces, muitos doces, com castanhas e pistache, damascos, tipo torrone etc. Os turcos se gabam de não adicionar açucar nas receitas, segundo eles todo o adocicado de certos doces vem do mel. 
- turcos adoram cães e principalmente gatos, que estão por todos os lados. Nos beirais de janelas muitos deixam comidas para os bichanos.
- mulheres com a cabeça coberta por panos, e vestimentas longas e soltas, por causa da religião muçulmana. Isso se você encontrar mulheres nas ruas, pois tem muuuuuito mais homem andando pelos lugares e mesmo trabalhando no comércio e pontos turísticos do que mulheres.
E se ainda quer saber mais, incluindo dicas de quem já foi, acesse este post aqui! ;-)


Na Tailândia visitamos Bangkok, a caótica capital, colorida e cheia de templos budistas um mais bonito do que o outro, contrastando com outra área da cidade que é uma mega metrópole, com metrôs super atuais e passarelas aéreas por cima de avenidas, ligando shoppings centers e museus, além de parques muito bonitos, e comida da boa! Porque assim como a Turquia (e África do Sul), lá tem muita coisa diferente e deliciosa para comer, e o melhor: baratinho! Fora isso, todos os templos de Ayutthaya, antigo Reino de Sião, e as cidades de Chiang Mai e Chiang Rai, com atrações exóticas como andar de elefante ou um templo todo branco e espelhado, que parece um pedaço do céu mas cheio de detalhes pra lá de estranhos, como pinturas de personagens pop ou a cabeça do Batman e do Hellraiser pendurada em uma árvore! E por último, algo que todo mundo já costuma gostar, e que lá é ainda mais especial: as praias e ilhas!! Lindas, com água quentinha, à vezes de cor verde-esmeralda, com destaque para as formações rochosas e cavernas  ao redor, além da presença de simpáticos (e um tanto atrevidos!) macacos.

Para saber curiosidades sobre Bangkok acesse este post e este aqui, que são super interessantes, tenho certeza que vai se prender na leitura! E para ver fotos e imagens bonitas e inusitadas da Tailândia e seu povo, é só viajar neste post e neste aqui com a gente!


DADOS E CURIOSIDADES TAILÂNDIA:

Hospedagem: É beeeem barata. Com o preço que se paga em um quarto simples na Europa é possível pegar uma ótima acomodação 4 ou 5 estrelas por lá (entre R$150-250). Mas tem quartos duplos com banheiro a partir de R$50, foi nessa média que pagamos. Para o mochileiro, o país é conhecido pelos quartos a partir de 7 ou 10 dólares.  Pesquise uma imensa variedade de hotéis aqui.

Transporte: em Bangkok tem de tudo, ônibus, metrô, trem e os táxis, que saem bem baratos pois são subsidiados pelo governo. Mas fique atento! É preciso pedir ao motorista que ligue o "metro" (contador), assim o preço fica bom. Fuja dos que querem fazer preço fechado, sai o dobro ou triplo do que seria de fato. Nas cidades menores, taxis diferentes que parecem saveiros com bancos compridos fechadas em cima e abertas atrás, além dos famosos tuk tuks é claro! (motos com banco para passageiros atrás, fuja desta opção em Bangkok pois costumam ser desonestos, já os taxistas não)

Idioma:  Falam e escrevem em tailândes, algo totalmente impossível de entender para nós. Não são muitos que falam um inglês fluente, até no setor de hotelaria as vezes é meio problemático e difícil de entender. Taxistas nem pensar, procure escrever o nome do local, ou levar uma foto ou mostrar no mapa o que quer. Grande aventura foi pegar um táxi com mototrista que não sabia inglês e nem sabia onde era o local que a gente queria, mas meu marido foi se guiando pelo mapa (sem nunca ter ido antes!) e chegamos!

Comida: é diferente, mas a "base" muitas vezes igual ao que estamos acostumados, como massas (macarrão pad thai), pratos com frango (carne vermelha já é mais difícil e caro) e arroz, sempre num mix com legumes. No café da manhã e nos lanches (em trens ou mesmo em barcos nas praias) é servido comida mesmo, tipo arroz com legumes e diversos.

Vai ver muito por lá: 
- gatinhos com rabos que parecem cortados e tortos. Já procurei explicação na internet mas foi inconclusivo, parece que foi um defeito genético que perpetuou.
- budas, muitos budas, por toda parte. Tem os templos com o maior buda deitado, o outro é do buda sentado, do buda em pé..... vai te saturar de tanta imagem! Cores vibrantes, velas, incensos e muito dourado nos templos, com os fiéis sempre de pé descalço e abaixados, afinal nunca sua cabeça pode ficar acima da cabeça da imagem de Buda
- monges recobertos em seus típicos trajes de tecido alaranjado. No início você acha o máximo cruzar com eles e quer até fotografar, depois acostuma, pois é bem comum.
- vai ouvir: "sawadee" ao ser cumprimentado, e com certeza vai ler várias vezes (principalmente em camisetas o texto "same same but different" (o mesmo do mesmo mas diferente)
E se ainda quer saber mais, incluindo dicas de quem já foi, acesse este post aqui! ;-)



Na África do Sul percorremos mais de 2000Km de carro alugado. Da capital Joanesburgo até o Kruger Park, uma imensa reserva natural de vida selvagem onde fizemos safári, na volta passando por cânions e cachoeiras exuberantes do Blyde River Canion. Depois voamos até Port Elizabeth (esta sim achamos meio fraquinha), e de lá começar o caminho de carro até o extremo sudoeste para chegar à famosa Cidade do Cabo com sua Table Mountain, passando por várias cidadezinhas menores e super bacanas, cheia de atrações interessantes na chamada Rota Jardim, como Knysna, Oudtshoorn, Plettenberg e outras mais. O destaque do país fica por conta da receptividade do povo (lá todos falam inglês, vá tranquilo!) e das atrações ligadas aos animais e natureza em geral, como parques só de aves ou de macacos, além de praias lindas (algumas até com colônias de pinguins!) e montanhas rochosas com visuais incríveis. Em termos naturais é um país muito bonito e cheio de curiosidades interessantes.

Para saber o que ver e fazer em Joanesburgo e região ao redor acesse aqui. Agora, se seu negócio é safári, tem vários posts com tudo detalhadinho como funciona, incluindo comparativo de estilo e custos, nesta postagem aqui e também aqui. E se o que quer mais é ver fotos e não ler sobre os animais no safári, acesse este post sobre os mamíferos e este aqui sobre os répteis e aves.


DADOS E CURIOSIDADES ÁFRICA DO SUL:

Hospedagem: Tem um bom preço, nem caro nem baratíssimo. Costuma ser tudo bem limpinho, e os atendentes simpáticos e prestativos. Só não espere contar com internet grátis e de alta velocidade! Pelo menos quando fomos em 2011 a maioria dos hotéis cobrava pelo serviço, e nos explicaram que as taxas lá eram altíssimas, por isso tinham que repassar o custo. Para procurar hotéis no país clique aqui, dá para achar os melhores preços e opções.

Transporte: Meio complicado.... em Joanesburgo de tanto que se lê sobre segurança dá certo medo de tomar transporte público, e como estávamos com carro alugado não sei como funciona direito. Em todos os lugares predominam os ônibus e vans, e é bem difícil de saber de onde estão vindo e para onde vão. Só os locais usam, não se vê turista. Opte pelo táxi ou alugue carro, o trânsito em si costuma ser bom e são gentis, o único problema é que dirigem em mão inglesa (volante do lado direito), é preciso se acostumar!

Idioma: Cada região tem seu dialeto africano próprio, e as vezes até mais do que um. Mas o inglês é segunda língua em praticamente todo país, e falam muito bem, somente um ou outro tem sotaque mais forte e portanto mais dificil de entender, mas é raro. Placas de trânsito nas estradas estão em inglês também, o que é uma mão na roda.

Comida: preços medianos nos restaurantes, e oferta de algumas carnes diferentes, como de avestruz, javali, veado, jacaré, etc. Café da manhã mais tradicional, com pães e diversos, mais ovos, bacon e outros extras.

Vai ver muito por lá: 
- animais e mais animais, reservas de conservação, parques nacionais, trilhas, praias, cachoeiras, montanhas, enfim..... muita natureza, beleza natural é o que não falta, e sabem "expor" tudo isso de maneira acessível e organizada.
Se quer saber mais, tem ainda post contados por nosso amigos Moisés, que foi e dá sua opinião e relato aqui e aqui.


E você leitor, conhece estes lugares? Gostou também? Concorda com nossa lista ou tem outros TOP 3 lugares prediletos para nos indicar? Poste seu comentário e opine ali abaixo! ;-)



Turquia 2119219568595445815

Postar um comentário

  1. Olá Simone...bacana saber quais são os teus TOP3....
    O meu Top 3 são:
    1- África do Sul: Foi uma das Road Trip que fez...Não sei por que..mas as Road Trip são melhores....e na SA foi assim....quase 2mil km....Tomei a viagem de vocês como sabe e foi um sucesso....até compartilhei a experiência aqui no blog...o pais é fantástico, paisagens lindas, nunca fui tão bem tratada pelas pessoas e nunca passei tão bem numa viagem...achei tudo barato, comida e principalmente hospedagem....e sem falar nas experiências vividas, como Safari, Bungee Jump, dirigir por estradas cênicas, "nadar" com tubarões, comer muito bem e pagar pouco, conhecer onde Mandela ficou preso, as praias....enfim....os brasileiros não sabem o que estão perdendo, e não conheço 1 viajante que não tenha eleito África do Sul na sua lista Top 3.

    2 - Nova Zelândia - Pais lindo também....paisagens de cinema, com muitos esportes radicais que eu curto bastante...Fui p fazer intercambio, e acabei não conhecendo o Sul do pais....vou ter que voltar..haha

    3- França - Não por Paris, mas pela Riviera Francesa....foi uma grata surpresa conhecer Nice, não tinha estudado quase nada sobre a cidade, daí quando cheguei me apaixonei....mesmo ficando pouco tempo, fiquei encantada.....só consegui conhecer Mônaco(assistir o grande premio de F1) e Cannes. Um dia pretendo voltar e curtir tudo com mais calma e ir na época das colheita da lavanda...cheguei uma semana antes e não tive sorte.

    Turquia tá na minha lista de prioridade, mas eu quero conhece-la na primavera...e eu só tiro férias em dezembro, janeiro...e só 30dias.

    Já a Tailândia, é a minha escolhida para as próximas férias de 2014\2015. Pretendo ficar por lá uns 12 dias em Thai, 5 dias nos Emirados Árabes e os outros 10 dias pelo menos, ainda não bate o martelo....tem tanta coisa por lá q não sei pra onde ir.
    Já li as dicas de vocês, e eu tenho uma dúvida: Onde vocês acabaram ficando hospedados em Bangkok? e tava pensando em fazer Krabi como minha base qdo for p o Sul...quase todos não recomendam Phuket.....e você ficaram onde?

    ResponderExcluir
  2. Legal sua lista Lili! Legal saber que se baseou no blog para uma trip.Acho que tb vou me apaixonar por NZ quando for até lá, sei que é um país com muita diversidade e beleza natural.

    Em BANGKOK nos hospedamos num hotel que fica numa rua ao ladinho da Kao San Road, mas que não tem tanto barulho. Gostei bastante, super prático pois dava para ir a pé em vários lugares, ou pegar o táxi aquático. Link:

    http://www.booking.com/hotel/th/ascot-krabi.pt-br.html?aid=394759;sid=aaee514066f673567ca8965ab3a3b32f;dcid=2

    Sobre suas perguntas: foi em Krabi que ficamos sim, faça isso, é bem melhor!
    Na real não foi na cidade de Krabi, descemos no aeroporto de lá mas fomos direto nos hospedar na área praia de Ao Nang, muito boa, vale a pena. Estando lá, não deixe de fazer uma trilha subindo um morro (de frente para o mar fica nas pedras ao lado esquerdo), pois do outro lado tem uma praia linda e praticamente particular, só com um ou outro hospede de um hotel que fica ali, uma delicia. (Fora os macaquinhos que dão um show)

    Já que perguntou de hotel, aproveito para lhe indicar os dois que ficamos em AO NANG, e que gostei muito, são limpos e bem decorados, em área boa:

    Haleeva Sunshine - http://www.booking.com/hotel/th/haleeva-sunshine.pt-br.html?aid=394759;sid=aaee514066f673567ca8965ab3a3b32f;dcid=2

    Ascot Krabi - http://www.booking.com/hotel/th/ascot-krabi.pt-br.html?aid=394759;sid=aaee514066f673567ca8965ab3a3b32f;dcid=2

    (São quase um ao lado do outro, intercalei pois ao voltarmos de Phi Phi não tinha disponibilidade no outro) aliás, não deixe de ir na ilha Phi Phi é claro, e pegue também um barco para ir em Railay Beach (15min de Ao Nang), uma praia com cavernas em frente muuuuuuito linda! (Não aonde desembarca o barco, tem que pegar uma trilha para chegar)





    ResponderExcluir
  3. Oba, fiquei feliz que a Turquia entrou. Sem dúvida está no meu Top3 também :D Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah, mas conta pra gente quais os outros dois que você elegeria então Rafael! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22/8/14

    Esta lista me surpreendeu. Nunca tive vontade de ir em nenhum destes países. Dos países citados, o único que ainda me atrai um pouco é a África do Sul, mas, mesmo assim, só iria na Cidade do Cabo e arredores, pois é uma região do país sempre muito elogiada. Constantemente ouvimos notícias sobre a violência neste país e, com certeza, não deve ser só boato. É uma questão que deve ser levada em conta na hora de viajar. Também não tenho interesse em um safari, um dos grandes atrativos da África do Sul e quanto à Joanesburgo, creio que a maior cidade do país, parece que não há atrações turísticas ali que valham uma ida à esta cidade.

    ResponderExcluir
  6. Certamente o MELHOR para cada um é uma questão de gosto e opinião, mas te digo que grande parte das pessoas que já foram a Africa do Sul a colocam em sus preferidos.
    Lá tem muita cidadezinha gostosa de ver e de ficar, com paisagens incríveis, comida boa, povo acolhedor. Não notei nenhuma situação de violencia ou possibilidade de perigo durante as duas semanas que estivemos por lá.
    Creio que o país não se resume a cidade do Cabo e joanesburgo. Tem muitas outras cidades com atrativos por lá também. Mas é claro, se animais selvagens, santuários de vida livre e natureza não lhe chamam muita atenção, é provável que não aprecie muito o país mesmo.
    No quesito museus por exemplo achei bem fraquinho por exemplo, não é o foco.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/9/14

    Oi Simone, fiz o comentário do dia 22 de agosto. Você está certa e cada um tem seu gosto pessoal. Em meu caso, não tenho vontade de ir nestes três países que você citou e não acredito que muitas pessoas tenham. Por este motivo achei a lista pouco convencional e comentei. Turquia e Tailândia são culturas que não me atraem e somente a África do Sul, até pela colonização que teve, tornou-se praticamente o único país da África que desperta interesse, pois tem certo desenvolvimento e estrutura herdados dos colonizadores. Pelo menos é o que eu acho. Mesmo assim, não me convenci de que vale à pena uma viagem para a África do Sul. Não haveria motivos suficientes para a viagem.

    ResponderExcluir
  8. Como já disse, é questão de gosto e motivação, conforme o que gosta de ver e fazer ou não. Obviamente se não possui interesse nenhum em determinada cultura, local ou tipo de atrações, é melhor não ir então, focando em algo que goste mais. Ou então ir e de repente mudar de ideia e ver que estava errado sobre aquela percepção! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17/9/14

    Adorei o post. Amo viajar! Já fui para a Turquia e a minha próxima viagem será para a Tailândia. A África do Sul eu ñ sei qd vou conhecer. Como a minha última viagem internacional tem alguns anos, ñ lembro qual o foi o seguro viagem que eu contratei. Alguém pode me indicar um bom? Bjs, Fernanda.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/9/14

    Fui para a África do Sul na Copa que foi lá. Gostei mto do país, a capital é bonita e organizada. Mas depois de certos horários achei um pouco perigoso ficar andando na rua. Fernanda, indico o www.touristcard.com.br Eles estão c/ uma promo para quem apresentar o código. Se precisar usa o meu: tourist15 Abç, João

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! Vc vai amar a Tailândia, vai ver!

    Sobre SEGURO DE VIAGEM, nós do Flashes indicamos a Mondial Assistance, que inclusive é parceira nossa e você pode comprar clicando no banner do blog na coluna à direita, assim nos dá uma força para continuar com o blog! Nós recebemos comissão deles, mas você não paga nem um centavo a mais por isso e como leitora do blog ainda pode usar o cupom de desconto de 15%.

    É um seguro com ótima cobertura, preços muito bons e competitivos, e com atendimento em português, sendo um dos mais lembrados e vendidos no Brasil. Já utilizamos algumas vezes em nossas viagens.

    Acesse => https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx?SaleAgent2033 e faça sua cotação (ou clique em nosso banner ao lado- abaixo da caixa de busca de hotéis amarela). No final, digite "AFILIMONDIAL" no campo "cupom de desconto", e assim pague menos.

    Bjo e boa viagem!

    ResponderExcluir
  12. O leitor acima sugere outro seguro Fernanda, que particularmente não conheço. Porém fiz uma simulação e notei que mesmo o plano mais simples deles ainda é mais caro do que o da Mondial, até porque é todo cotado em dólares. Teria que ver se compensa, e se o atendimento é em português também, porque na hora de uma doença ou emergência pode ser ruim ter que ficar falando em inglês para explicar. Mas veja as coberturas de cada um e compare. Se fizer pela Mondial ajuda o blog e a gente agradece! ;-)

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone......devido a alguns problemas que tive, desistir de viajar p o Sudeste Asiático, mas esta semana qdo vi uma promoção do MD, acabei mudando de ideia e comprei a minha passagem para BKK e Dubai. Voltei aqui para relembrar a pergunta que fiz em 26 de Julho. Perguntei onde vcs tinham ficado em BKK, pode informar novamente? O link que informou era de um hotel em krabi......e quantos dias completos vocês ficaram em BKK? Gostaria de ficar numa localização, que não precise pegar tok tok ou taxi, como vou com 1 amiga, quero evitar problemas. E também, que não seja perigoso na volta para o Hotel a noite. Não vou de balada, mas pretendo ir a aos ótimos restaurantes....

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili, que legal que vai conseguir ir lá!
    É verdade, passei o link errado mesmo, devo ter colado errado.

    O HOTEL DE BANGKOK que ficamos é este aqui, ótimo custo-benefício para viagens de orçamento mais enxuto:
    http://www.booking.com/hotel/th/rambuttri-village-plaza.pt-br.html?aid=394759

    O "concorrente" dele na área era este (só que fica na Kao San Road mesmo, então é bem mais barulhento à noite, enquanto o outro não):
    http://www.booking.com/hotel/th/d-d-inn.pt-br.html?aid=394759

    E se quiser algo bem mais chique e nesta outra região que comentei, tem este hotel aqui, indicado pela amiga Cris que escreveu um post sobre BKK aqui para o blog:
    http://www.booking.com/hotel/th/chatrium-suites-bangkok-a-dusit-thani-hotels-partner.pt-br.html?aid=394759

    OBS: isso se vc quer ficar perto da Kao San Road a noite, pois se quiser ficar na área dos prédios, mais nobre e urbana, aí teria que ser outro hotel lá mais perto, pois este não tem acesso rápido ao metrô (mas tem um ponto de barco que desce bem perto de um ponto de metrô)

    Mas pode pegar táxi lá tranquilo viu!!! Os táxis são subsidiados pelo governo e portanto sai bem barato, e os motoristas costumam ser bem honestos. Só peça pelo "meter" (táximetro) e não jornada a preço fixo, pois aí tem uns espertinhos que pedem mais caro (apesar de que o caro deles é 100 baht, que dá uns R$7,00, mas se fosse no meter daria no máximo 60% disso). Se o motorista for pelo contador tá na boa, e eles não enrolam o trajeto, até porque vai perceber que para o taximetro aumentar um pouquinho eles precisam andar muuuuuito, e gasta bastante tempo, então para eles enrolar e dar voltas maiores não compensa, é mais fácil pegar outro cliente ;-)

    Ah! Não deixe de ler s posts "curiosidades de Bangkok I e II" aqui do blog! Tem muita coisa legal e dicas por lá!

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone...obrigada pelo link dos hotéis...vou analisar direitinho...e quando aos teus outros posts, já os li e adorei....você escreve de uma maneira clara, direta e ilustra com fotos ótimas. Neste momento, estou fazendo na minha opinião, a parte mais difícil, que é definir as cidades /países que quero conhecer....é muita coisa pra pouco tempo....e é difícil abrir mão....é Camboja, Vietnã, Singapura....hahaha....Volto aqui quando tiver alguma coisa....Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Lili! :-) Depois nos conte sim!
    Realmente esta parte é difícil mesmo, sei bem como é! rsrsrs
    Minha indicação seria: se curte ruínas e quer algo totalmente diferente, Angkor Wat em Siam Riep/Camboja é IMPERDÍVEL e único! (mas meio dificil e demorado de chegar via terrestre).
    E acho que para dar o contraste com Bangkok, toda a organização de Singapura seria super bacana de visitar em seguida.
    Até!

    Ah! Se fizer a reserva de hotel pelo nosso site com a Booking nós ganhamos comissão, e você não paga nenhum centavo a mais por isso tá! Então se curte o blog e quer dar uma força faz sua reserva por aqui, assim ajuda a gente a continuar nosso trabalho e fazer novas viagens para contar! Brigaduuuuuu! ;-) (tá valendo pesquisar ou clicar no banner/caixa de pesquisa na coluna lateral também)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também