Loading...

Chegando lá (África do Sul)

Postado por: Simone
Autor: Moisés (participação especial/convidado do blog) 

Assim que defini o meu período de férias, vi que seria ainda antes da Copa, o que evitaria pegar o fluxo de turistas que estariam indo especificamente para o World Cup 2010, adeptos da folia e algazarra.
Descobri que haviam vôos diretos, sem escalas de São Paulo para Johannnesburgo pela South African Airways, o que simplificava as coisas. O vôo durou em torno de 8:30h e o serviço de bordo foi satisfatório.
Para brasileiros que estão indo ao país apenas como turistas não existe a necessidade de visto, porém é obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação.
 

Locar um veículo, principalmente em Cape Town, pode ser bastante vantajoso pela comodidade e praticidade de deslocamento, o único entrave maior na hora de dirigir é a "mão-inglesa". Notei que em muitos cruzamentos existem vários semáforos, alguns inclusive para o mesmo sentido, o que pode ocasionar uma certa confusão.
 
As pessoas são bastante cordiais, prestativas e solícitas na maioria dos lugares. Todas as vezes que pedi informação fui prontamente ajudado. Em alguns casos eles vão junto com você até o local, ou te deixam bem perto!
 
A moeda da África do Sul é o Rand (ZAR). Cada real vale aproximadamente ZAR4,00! A comida não é cara, mesmo em restaurantes de melhor nível, e os frutos do mar são em conta.

A África do Sul é um país que oferece muitas possibilidades e roteiros diferenciados para quem estiver disposto a explorar, e pode ser uma grata experiência tanto urbana,  quanto com a vida selvagem e a natureza, ou com a cultura e a arquitetura. 
 
Justamente por ter inúmeras opções, tive que fazer escolhas, tentando maximizar o meu tempo em cada localidade pela qual passei. 

Não consegui dormir muito bem no vôo. Cheguei no aeroporto O.R.Tambo International (Joanesburgo) por volta das  07:30h, e fui recebido pelos meus amigos Ellen e Thiago, que me levaram até Centurion, a cidade onde eu ficaria hospedado, a 50km de distância.  A diferença de fuso horário é de 5h a mais do que no Brasil. Apesar de cansado e meio zonzo, resolvi me manter acordado, senão perderia o dia todo dormindo.  Achei melhor preencher o dia com atividades, me alimentar bem e dar uma volta por Pretória.
Info África 2593083242536262059

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também