Loading...

Informações Gerais (Amsterdã)

Charmosa e jovial, Amsterdã foi uma grande surpresa para nós, que não esperávamos tamanha beleza na cidade. Uma caminhada pelo bairro Jordaan, passando pelos vários canais, é o mais bonito e romântico programa que pode ser feito por lá. 

A cidade é lotada de bicicletas, e em algumas regiões parece circular mais bicicletas do que carros (!!), como no bairro Jordaan. A magrela é usada como meio de transporte para o trabalho, e portanto vemos muitas pessoas bem arrumadas pedalando, vestidas com jeans e  blazer, lencinho amarrado no pescoço e sapatos!
 
O idioma utilizado é o Holandês (neerlandês), mas a população jovem domina muito bem o inglês, e com pouco sotaque, portanto é tranqüilo pedir informações. O nome original da cidade é Amsterdam, mas no Brasil escrevemos Amsterdã

Um número considerável de turistas percorre a cidade, e os habitantes são cordiais. Num gesto simpático, um homem se aproximou de mim e parou para ser fotografado após perceber que eu estava tentando “disfarçadamente” tirar fotos de seu cachorro. 

Considerada uma cidade moderna e liberal, devido à tolerância com o consumo de drogas e a indústria do sexo (red light district- prostitutas em vitrines), na prática não se vê tanta liberalidade assim. Não vi ninguém utilizando drogas nas ruas, apenas senti cheiro ao passar em algumas ruelas do centro, mas sem conseguir diagnosticar direito da onde vinha. Na realidade, o que ocorre é que os coffe-shops têm permissão para vender pequenas quantidades de maconha ou haxixe, que pode ser consumido em suas varandas ou terraços, mas não abertamente nas ruas.

Por onde andamos:
Dam Square (praça central)
Leidseplein (praça cheia de bares e restaurantes)
Canais- bairro Jordaan
Anne Frank Museum
Praça dos Museus 

Rijksmuseum
Van Gogh Museum
Vondel Park

Fica para a próxima:

Rembrandtplein (praça)
Red Light District (Distrito da Luz Vermelha)
Museu Histórico Judaico
Museu Histórico de Amsterdã
Museu da Resistência (Verzetsmuseum)
Museu Memorial (Hollandsche Schouwburg)
Stedelijk Museum
Rembrandthuis Museum
Hermitage Amsterdam (filial do original na Russia)
Madame Tussauds (filial do original em Londres)
*Keukenhof- Parque das Tulipas (*fora da cidade)
Holanda 1946350673903501679

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também