Loading...

Atrações e Safári (África do Sul)

Postado por: Simone
Autor: Moisés (participação especial/convidado do blog)

Em Pretória, o primeiro local que conheci foi o Union Buildings, que é o Palácio Presidencial sul-africano. A construção é em estilo vitoriano e foi lá que Nelson Mandela fez um importante discurso em 1994, quando foi eleito o primeiro presidente por eleições diretas do país. Em toda a volta existem diversos monumentos, além de jardins muito bem cuidados e com inúmeras plantas. Também é possível comprar artesanato em uma pequena feira anexa ao local.




No segundo dia fui conhecer o Zoo de Pretória e confesso que não estava muito empolgado, porém logo mudei de idéia, pois percebi que tratava-se do Zoológico mais completo e maior que eu já vi (www.zoo.ac.za). Passamos horas lá dentro, e só faltou ver o gorila do congo, que não estava ali pois estava “hospitalizado”. Vi desde macacos, tigres, leões, rinocerontes, até cobras, tubarões e um dragão de Komodo!
 
À tarde visitamos o Vortrekker Monument (www.voortrekkermon.org.za), que é realmente impressionante e fica em cima de um morro que tem uma ótima visão de Pretória. É um monumento em homenagem aos “pioneiros”, colonizadores brancos  que ali chegaram no século na primeira metade do século XIX, oriundos de Colonia do Cabo, em Cape Town (http://en.wikipedia.org/wiki/Voortrekker_Monument). Internamente existe um mural, que mostra os principais momentos e conflitos vivenciados entre brancos e negros na época (bem antes do Apartheid) e mais um museu com diversos objetos da época (indumentárias, artefatos, armas, livros, etc).

Depois ainda circulamos de carro por Pretória e conheci a UNISA, que é a maior universidade da Africa do Sul (maioria negra de alunos), e depois a Universidade de Pretória (maioria branca).

Fomos à Maropeng (www.maropeng.co.za), a aproximadamente 1h de carro à partir de Joanesburgo em uma boa estrada, com bonitos cenários naturais. Vimos uma super-exposição-multimídia-interativa (!), traçando um paralelo sobre a evolução da espécie humana desde os primórdios até a atualidade e o possível futuro da raça humana.





Depois fomos até Sterkfontein Caves, e fizemos uma visita guiada em cavernas onde ouveram importantes descobertas arqueológicas e que foi declarada Patrimônio da Humanidade.

ACIMA: Exposição - Caves

Aproveitando a Região fizemos um Safári na Reserva Natural "Rhino And Lion" (www.nature-reserve.co.za/rhino-and-lion-nature-reserve_activities.html). Existem várias opções de safári na África do Sul, o mais conhecido e melhor de todos é o Kruger Park, porém infelizmente por questões de tempo e localização não pudemos ir.


Vimos diversos animais soltos na savana e depois pudemos até "brincar" com alguns filhotes de leão. É uma experiência bem diferente ver todos os animais soltos em seu próprio ambiente com total liberdade e poder chegar bem mais perto. É claro que temos que ter bastante cautela e seguir as instruções do local, evitando ficar com vidros abertos quando cruzarmos mais de perto com animais como os leões, por exemplo.

Outras fotos do Safári :


Safári 1357264759106804522

Postar um comentário

  1. Anônimo29/8/15

    Olá, poderia me passar infos...como VC fez tudo isso, sozinha de carro ou teve suporte de agencias?? Estava animada pra ir e geralmente fazemos tudo sozinhos, mas outros blogs me deixaram com medo da violência.....com VC foi tranquilo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Este post em questão foi escrito pelo Moisés, que fez as visitas "solo", assim como a gente! Fomos em casal, alugamos carro de Joanesburgo até Kruger Park, para fazer ida e volta. Depois voamos até Port Elizabeth, e lá pegamos outro carro e fizemos toda a Rota Jardim, passando pelas cidadezinhas e parques até a Cidade do Cabo. Não tivemos qualquer problema com segurança, foi tudo tranquilo.
      Em algumas paradas tinham cuidadores de carro, como no Brasil, e em alguns pontos da estrada se passa ao lado de favelas (a meu ver, bem menores do que as do Brasil). Então aja com as precauções de segurança normais, como se fosse aqui, e evite andar sozinha em locais mais vazios e isolados, pare o carro em locais seguros, evite passear e dar bobeira a noite, não exponha demais jóias ou equipamento fotografico caríssimo, cuide da bolsa..... Coisas assim.
      Eu não deixaria de ir por medo. Pobreza existe em vários lugares, e por isso não quer dizer que são marginais. Mas acho que irá se surpreender positivamente, achamos tudo bem arrumadinho e estruturado de modo geral, as estradas são ótimas e os sul africanos são muito simpåticos no atendimento.
      A dica seria: se atenha aos locais turísticos, restaurantes, parques, pois lá sempre vai ter gente, segurança e infra-estrutura, então dificilmente passará por situações mais perigosas.

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também