Loading...

Lugares românticos e inspiradores para viajar a dois!

Tem coisa melhor do que viajar junto com quem a gente gosta? Difícil né! Por experiência própria digo que viajar a 2 proporciona momentos fantásticos entre o casal, que vão ser lembrados para sempre. Se você vai viajar acompanhado e quer uma sugestão de lugares para curtir a dois na Europa, dá uma olhada na nossa lista “top 6” de locais especiais neste quesito:

Castelo de Neuchwainstein (Alemanha)
Fica no alto de uma colina da cidadezinha de Fussen, bem ao sul da Alemanha. Foi este castelo quase “de conto de fadas” que inspirou Walt Disney a desenhar o castelo da Disney. Rodeado por montanhas e vilarejos, a vista do castelo em si e da região (olhando lá de cima) é algo realmente apaixonante, ideal para curtir a dois. Pena que não foi com o maridão que fui lá (e na época eu não tinha câmera fotográfica boa, era de filme ainda!), mas mesmo assim o passeio foi memorável!

Post sobre a região:



- A cidade romântica por excelência: Paris!
Não dava para deixar a Cidade Luz de fora da lista né? Seja andando nas margens do rio Sena, passeando na roda gigante ao lado do Jardim des Tuilleries ou observando a cidade de cima da Torre Eiffel: Paris exala romance, embora de tão linda pode ser que você até se esqueça do seu parceiro por alguns momentos... e fique babando observando as belezas da cidade em si! (já aconteceu com amigos!) ;-)

Posts do blog sobre a cidade e arredores:




- Áustria: herança Imperial e música clássica
Tanto a capital Viena quanto a pequenina Salzburg são cidades muito recomendadas para passeios em casal. Viena possui arquitetura clássica elaborada, jardins e canteiros floridos, palácios enormes e lindíssimos de fazer inveja até no de Versalhes (como o Belvedere, Hofburg ou o Schonbruun), e uma limpeza e qualidade de vida de saltar aos olhos. Já Salzburg é uma modesta cidade em tamanho, mas imensa no charme e na beleza. É para se perder caminhando de mãos dadas, comer um pretzel na feirinha, e passear muito na margem do rio ao pé da montanha, e também por todo o centro histórico. O país é considerado o berço da música clássica, onde nasceu e residiu  grandes nomes como Mozart e Strauss, então estas 2 cidades possuem  casas, museus e esculturas deles espalhadas por toda parte. Isso sem contar as apresentações da Ópera de Viena, uma das mais famosas do mundo.

Posts e fotos da nossa passagem por lá:
Flashes de Viena 03 (de um total de 4 posts fotográficos) 

Jardins da rainha no Palácio Schonbrunn (com folhagem de outono) 
Salzburg: Jardins do Palácio Mirabel e panorama da cidade visto do alto da Fortaleza


- Praga, uma cidade que parece parada no tempo
Outra cidade super charmosa e boa para conhecer a dois é Praga. Isso porque ela é bem peculiar em sua arquitetura, com muitas edificações remanescentes do período medieval, que dão aquela sensação que você voltou no tempo para um período histórico bem mais antigo. Ruelas estreitas de paralelepípedo e o rio Vlatva com a região do Castelo em um de seus lados tornam o “skyline” da cidade realmente espetacular, em qualquer hora do dia. Isso sem mencionar a Ponte Charles, ícone da cidade, repleta de pessoas e de artistas de ruas e souvenirs, para cruzar várias vezes e observar (a beleza e também o movimento).

Posts relacionados a cidade:
Flashes de Praga 02 (de um total de 4 posts fotográficos)  




- Florença e Região da Toscana (Itália)
Muita arte e cultura, rodeada por vales e vinhedos, assim é a região. Em Florença é impossível não apreciar a dois as obras fantáticas de artistas como Michelangelo, ou suspirar com a paisagem vista do alto da Piazzale Michelangelo ou do Giardino di Boboli. De lá, explorar cidadezinhas menores ao redor, e toda a região dos vinhedos italianos da Toscana, parando nas vinículas e provando os vinhos... perfeito para curtir a dois.

E pq não escolher Veneza? Sim, a cidade é linda e um ícone do romantismo, mas é quase sempre muito lotada, o que torna tudo um pouco menos agradável, como escrevi neste post aqui =>http://www.flashesdeviagem.com.br/2012/09/florenca-e-arredores-nao-deixe-de-ir.html    Mas tem jeito? É só fugir da área da Piazza San Marcos e seus arredores, e se embrenhar mais para dentro da cidade, ou nas ilhas adjecentes! (aí vai ter uma Veneza mais autêntica e menos turística)

Outros posts do blog relacionados:



- Amsterdã e seus canais
Conhecida por suas leis mais permissivas (em relação ao uso de drogas e à prostituição), Amsterdã também pode ser um local muito encantador e romântico. O que dá este toque especial à cidades, são seus inúmeros canais de água, que cruzam os bairros da cidade em vários pontos, sempre com muito verde ao redor, bicicletas encostadas nas pontes, igrejinhas e casinhas coloridas uma colada na outra, dando um ar bem peculiar (e lindo!) ao lugar. A região que mais recomendo para apreciar este tipo de beleza é o bairro Jordaan. Lembro que a gente chegou lá, andou um pouco, parou numa ponte e ficou olhando a água, aí o marido falou: “bonito né?” E lembro até hoje minha resposta (com áudio registrado em vídeo até!), ali parada olhando tudo deslumbrada: “Ô! Se é!” ;-)

Outros posts sobre a cidade:




#BÔNUS EXTRA!                        
Apesar de Barcelona ser minha cidade “xodó” da Europa, o lugar que guardei na memória como o visual mais lindo* que já vi na Europa e que não poderia deixar de mencionar fica em........ Budapeste! Não é uma cidade comum de citarem como um lugar romântico, mas meu lugar especial na cidade é a região do Castelo de Buda, ou qualquer ponto em que você possa admirar o sensacional prédio branquinho do Parlamento de frente para a margem do imenso e azul rio Danúbio, que é cortado por belas pontes em vários pontos. De suspirar e tirar o fôlego, melhor ainda se tiver com quem dividir estas vistas! E se for para fechar com chave de ouro, siga esta dica: passe horaaaaas relaxando num dos quentinhos banhos termais, que são famosíssimos na cidade.
*visual mais lindo já visto por mim em termos de beleza urbana, e não natural.

Posts, fotos e curiosidades da cidade:
Flashes de Budapeste 01 (de um total de 3 posts fotográficos)  



AGRADECIMENTO: Meu muito obrigada ao maridão parceiro de viagem, que com seu esforço possibilitou que ao longo dos últimos anos visitássemos juntos tantos lugares lindos assim, e por estar lá junto comigo é claro, já que sem ele não seria tão legal! (e eu ficaria literalmente perdida nas ruas, afinal ele é minha bússola pessoal - ou GPS de viagem!) ;-) Obrigada amor da minha vida, que ainda venham muitas viagens e aventuras pela frente! 
Feliz Dia dos Namorados para todos os casais viajantes!

E aí, o que achou desta seleção de lugares românticos?  Já foi em algum deles? Concorda ou tem outras sugestões? Deixe sua opinião e relato na caixa de comentários abaixo! ;-)
Viena 5956699210612525625

Postar um comentário

  1. Legal que concorda Andrea! Realmente é uma cidade não tão conhecida por brasileiros, mas que vale a pena. Me surpreendeu muito positivamente e ficou na memória e coração!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também