Loading...

Castelos e Alpes Alemães

A romântica cidadezinha de Fussen fica no extremo sul da Alemanha (Baviera), a 5Km da divisa com a Áustria. É lá que se encontram os famosos castelos Neuschwanstein e Hohenschwangau.

 Olha o Castelo da Cinderela lá atrás na montanha, á esquerda! 

Visitamos internamente o Hohenschwangau Schloss, pois os tickets precisam ser comprados antes de subir o morro para chegar até o castelo, e no dia que fomos já estava esgotado para o Neuschwanstein, que é o mais conhecido e visitado. Mesmo assim, a visita valeu cada centavo e tempo, pois o castelo por dentro era muito bonito e bem decorado, nos ricos padrões da realeza de outrora. Este castelo foi moradia de vários Reis da região da Bavária, incluindo Ludwig II.



Além dos magnifícos salões internos (que não podiam ser fotografados), existiam vários pátios e mirantes externos no castelo, com fontes d’água, jardins floridos e o melhor: uma vista de tirar o fôlego! Dava para ver toda a floresta e natureza ao redor, parte dos alpes, a cidadezinha lá embaixo e também o castelo Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney no desenho e criação do Castelo da Cinderela (símbolo dos parques da Disney), e por isso sua fama tão grande, já que corresponde à primeira imagem que nos vem a cabeça quando pensamos em “castelo da princesa”, todo branquinho e com telhados pontiagudos tipo chapéu.

  Dentro do Hohenschwangau:  
Vista do outro castelo (acima) e da cidade de Fussen (abaixo)

Apesar de não conseguirmos entrar no Neuschwanstein Schloss, havia um acesso entre os dois castelos, numa estradinha meio circular e íngreme, mas larga e bem pavimentada. Então ao sair de um castelo fomos até o outro, que pudemos admirar de perto pelo lado de fora, como mostram as fotos abaixo:

 Neuschwanstein Schloss, o Castelo que inspirou Walt Disney!

SOUVENIRS- Na descida também comprei alguns souvenirs, para presentear meus pais na volta: uma caneca de chopp de vidro bem ao estilo Bavária e com o desenho do castelo, e um quadrinho em cerâmica com a silhueta tridimensional do castelo “saltando” metade para fora, muito bem feitinho! 

 
Nem precisa dizer que o passeio vale super a pena né? Algo totalmente diferente, e que pela localização isolada no alto da montanha em meio a natureza se torna mais “mágico” e valioso ainda. Fora isto, para chegar ou sair de lá, passamos por estradas com vistas maravilhosas dos alpes Alemães, que mesmo em pleno verão Europeu (julho), ainda conservavam seus picos cobertos de neve, uma imagem para guardar na memória!


Fussen 1317162446339936859

Postar um comentário

  1. Fussen é lindissimo, que pena que nao postou fotos dos lagos ! O Neuschwanstein é muito feio e escuro por dentro foi a pior coisa que la encontrei, o resto é lindo de morrer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cristina, a cidade é uma graça! Embora eu tenha conhecido pouco, gostei muito do que vi (e um dia quero voltar novamente).
      Minhas fotos do lago não estavam boas para postar, uma pena.

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também