Loading...

Programa especial em Curitiba no Natal

Procurando uma programação natalina diferente? Além do clássico show e coral do Palácio Avenida em Curitiba, e de tantas outras ruas e locais iluminados para a data, uma opção é visitar a CASA DO PAPAI NOEL!! Quem disse que precisa ir no Polo Norte para isso né? Papai Noel também tem residências aqui no Brasil, e não faz feio! (além dessa, tem outra em Penedo no Rio de Janeiro, já contei neste post aqui)





A Casa do Papai Noel na verdade não fica bem em Curitiba, mas sim em São José dos Pinhais, região metropolitana da cidade, mas que não é difícil e nem muito longe para chegar a partir do centro. Tem alguns ônibus que vão até lá (ônibus terminal Guadalupe, Jardim da Independência), mas como o local não é tão central, talvez o mais fácil seja ir de carro ou pegar um táxi mesmo. Não tem estacionamento próprio, tem que parar nas ruas ao redor (ponto negativo).

A atração não se limita só a casa em si, pois é um parque inteiro decorado no tema natalino (chamado Parque da Fonte), com muitas árvores de verdade iluminadas, então o visual fica bem “encantado” e diferente, e é um ótimo passeio ainda mais se estiver com crianças pequenas. Tem passagens iluminadas, oficina do papai noel, ajudantes gnomos iluminados, árvores de natal gigantes, presépio quase em tamanho real, quiosques com lanches e a casa do Noel é claro, que tem estilo colonial, com teto de madeira em V, bem adequada. E uma coisa que fez a criançada pirar mesmo é a simulação de neve, que de vez em quando é jorrada da parte de cima da casa, e nessas horas dá uma correria só e uns gritos de alegria da molecada!




Fica aberto das 18 às 22:30h, mas o Papai Noel só chega e dá as boas vindas para o pessoal lá por umas 19:30-20h, e aí assume o posto em sua cadeira, recebe a criançada, tira fotos e entrega pirulitos. O interior da casa tem móveis antigo de madeira, estante com cartinhas das crianças e outras coisinhas, como se ele morasse ali. Tem fotógrafo profissional que faz a foto do encontro com o Papai Noel (crianças e família), custa R$10 (tamanho 15x20), mas é permitido tirar sua própria foto se quiser, sem problemas ou restrições, o fotógrafo até se afasta da frente e você pode tirar com sua própria câmera ou celular.



Custa R$5,00 para entrar, mas menores de 12 anos não pagam, e nem pessoas acima de 60. Vale a pena tanto para crianças como para adultos que querem ver uma decoração natalina bacana, em um espaço aberto e agradável em meio a natureza, e na minha opinião mil vezes melhor do que papai noel de shopping center!

Gestantes após quinto mês, idosos acima de 65 e deficientes físicos tem preferência de entrada na casa e podem ir direto, pois forma fila, então tem que ter um pouco de paciência e esperar. Mas enquanto uns ficam na fila, dá para alguns outros irem passeando pelo complexo, fotografando e olhando as atrações. Mais à noite também tem coral com músicas natalinas, achei bem bonito. Confesso que ir lá com meu bebê pequeno, em seu primeiro Natal, me emocionou e me encheu os olhos de lágrima em determinado momento. Acho que a tal da “magia do Natal” me pegou, e também porque me senti abençoada. Natal é nascimento, e o nascimento de nosso pequeno é a melhor benção que já recebemos.




Cada ano a estrutura, decoração e atrações muda um pouco. Para mais informações acesse o site da prefeitura de São José. http://www.sjp.pr.gov.br/atracoes-culturais-tambem-sao-destaque-na-casa-papai-noel-2014/

Aproveitando o tema, desejo um Feliz Natal e excelente 2015 para todos os leitores do blog! :-D

São José dos Pinhais 4978940955503379799

Postar um comentário

  1. Você ficou linda de mãe!!! Parabens!


    Bacana o post, fiquei com vontade de voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Patricia! :-)
      estou adorando a nova função, e tb até com sua inspiração (livros e blog) jå experimentamos viajar com ele, e foi uma delicia! ano que vem tem mais!

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também