Loading...

Onde mora o Papai Noel (Penedo - RJ)

Se dizem que até Deus é brasileiro, porque não o Papai Noel também?
Para quem não sabe, existe uma cidadezinha aqui no Brasil onde mora o Papai Noel. Verdade absoluta. Você pode passar lá a qualquer dia do ano e visitar sua casa, que ele vai estar lá, faça chuva ou sol!


  A casa do Papai Noel fica logo ali atrás do lago, atravessando a ponte
A cidade em questão é Penedo, no Rio de Janeiro, que se auto-apelidou como a "Pequena Finlândia", país que fica no norte da Europa e é de fato onde Papai Noel vive, em meio a muita neve e com suas renas. ;-)

Penedo foi colonizada por alguns finlandeses, e por isso todo o "regionalismo" da região, que também conta com boa estrutura de hotelaria, diversificada gastronomia e muitas lojinhas de presentes. Um casal de amigos nos levou até lá, e foi uma grata surpresa, tanto para os olhos como para a barriga, afinal comemos muito bem!
Restaurante de comida tipica alemã: indico o joelho de porco!

Abaixo um pouquinho de Penedo, com todo seu charme "europeu", seus chocolates, sorvetes, restaurantes, casinhas coloridas, papai noel, duendes...
  Fabrica de chocolates do Papai Noel
 As ruas da cidade e uma sorveteria finlandesa

 Não podia faltar: o trenzinho do Papai Noel!
 A "Pequena Finlândia": casinhas imitando o estilo de lá, 
onde vendem muito artesanato e comidinhas
 
 Aqui é o "Vale dos Duendes", um mini-shopping na cidade

E para finalizar o passeio (ou iniciar), quem quiser pode se refrescar nas cachoeiras da cidade. Penedo tem uma beleza natural caracterizada por montanhas, muito verde e cachoeiras, que refrescam e fazem a alegria das crianças e visitantes. É uma cidade muito procurada para descansar e como destino de lua-de-mel.

E por falar em papai Noel... Aproveito para desejar a todos os amigos, blogueiros viajantes e leitores um Feliz Natal, repleto de alegria!
Rio De Janeiro 3810304338225767886

Postar um comentário

  1. Que legal Simone, não sabia que Penedo era assim, só ouvia falar das cachoeiras.... Muito lindinha!

    Beijos

    Érika

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler o post pensei em alguma cidade do sul do Brasil. Isso mostra que temos muito a conhecer de nosso próprio país. Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Silmara! Mas após escrever o post vi num jornal que em Gramado (no Sul como achou!) também tem um papai Noel permanente.
    Vivendo e aprendendo sempre.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Simone que legal, nunca tinha ouvido falar de Penedo e que ainda por cima é no Rio de Janeiro. Ainda tenho muito a explorar ...
    Um ótimo ano pra vocês.
    abraços

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

RECEBA NOSSOS POSTS

Curta no Facebook

Leia Também