Loading...

TOP 3 - As melhores EXPERIÊNCIAS de viagem!

Viajar é vivenciar, é sair da rotina e experimentar coisas novas e diferentes, que algumas vezes só existem em locais bem específicos. Nesta série "TOP 3"a gente conta o que mais gostou ou não nas viagens, e desta vez a gente mostra quais foram as experiências que mais nos marcaram, e o que as torna tão especiais e memoráveis. Saiba também quais são os eleitos TOP 3 países preferidos e porquê.


As 3 EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM que mais curtimos:
  • Passeio de balão na Capadócia
  • Mergulhar em Galápagos (snorkeling)
  • Safári em carro próprio na África do Sul

E por que?
Precisa explicar muito? São certamente 3 experiências únicas, em locais literalmente “bonitos por natureza”! (mas que beleza...!)


Galápagos com suas espécies endêmicas (que só existem lá), dá um show em terra e também debaixo d’água, onde nadamos com os mais diferentes peixes, coloridos, grandes e pequenos, as vezes em cardumes de milhares que passavam quase por dentro da gente! Isso sem contar o principal e mais marcante: fazer snorkel e nadar junto com arraias, tartarugas marinhas e os carismáticos leões marinhos! Para quem mergulha, um prato cheio são os points com diversas espécies de tubarões, e também de baleias azuis na época certa. Dentro da água também pode ter pinguins e iguanas marinhas se alimentando de algas nas pedras. Não tem como não ser especial né?

 Snorkeling num local paradisíaco e com chance de nadar com leões marinhos


Capadócia é linda por terra e mas ainda pelo ar, e vê-la lá de cima, com toda aquela imensidão e formações rochosas super curiosas, em um meio de transporte nada usual mas super gostoso como um balão, que se move suavemente no ar, torna este passeio memorável, entrando com certeza para os eleitos top 3! Contei quase tudo neste post aqui.




África do Sul é outra que marca na memória, pois se você curte animais, não tem como não amar! Fazer um safári e poder vê-los ali ao vivo, soltos em seus habitat natural, com suas famílias ou interagindo com outras espécies, não tem preço! Os games em carros abertos com guias são sim muito legais, rastreiam pistas e saem em horários mais fáceis de avistar leões e leopardos pr exemplo. Mas o que achei bacana mesmo foi transitar pelo parque com nosso carro alugado, pois aí cada vislumbre de animais era uma experiência única nossa, era só nós e eles ali na estrada e no mato, tornado tudo ainda mais especial. Ter que freiar o carro e dar ré para criar distância pois um elefante entrou no meio da estrada de repente e resolveu cruzar ali em nossa frente com sua trupe toda, ou então ver um camaleão verdinho atravessando a estrada em câmera lenta, ou um casal de porcos do mato (o Pumba, do filme Rei-leão) com seus mini-filhotes desviando de nosso carro parado... são especiais realmente particulares e únicas com a natureza, que só aconteceram para nós, naquele momento e instante, então não tinha como deixar de figurar nesta lista!


Sequencia fotográfica do elefante e família, que vimos sozinhos e de camarote!



Outras experiências muito bacanas:  banhos termais em Budapeste, passeio nas ruínas de Angkor Wat e andar de elefante na Tailândia! (embora isso tenha seu lado contraditório...)

Se te animar, embarque e faça uma dessas atividades numa próxima viagem, é difícil que se decepcione! Ou então conta pra gente comentando abaixo quais as experiências que mais te marcaram, quem sabe a gente não se inspira a tentar também! 
Safári 417614842961305656

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item