Loading...

Shopping e praça de alimentação diferente em Bangkok

Tá em Bangkok e se cansou de templos e budas? Um passeio diferente por lá seria.... ir ao shopping! Não estava previsto em nosso roteiro ir até lá, até porque não somos viajantes focados em fazer compras, porém como era pertinho do Museu de Arte Contemporânea da cidade (que amei!) e já era de noite, resolvemos entrar para comer e passear. E te digo: até que foi uma experiência cultural bem interessante!




O shopping é uma mescla de lojas "normais" bem iluminadas e com vitrines ajeitadinhas, em contraponto com outras áreas que mais parecem uma feira livre, cheia de estandes coloridos amontoados e pechinchas para todo lado! Perto das escadas rolantes também é impressionante notar o aglomerado de "quioques", vendendo desde maquiagens, eletro eletrônicos até roupas íntimas que estavam expostas em balaios enormes, do tipo que daria para se jogar dentro! Um caos-organizado, que retrata bem a alma da cidade. Se fosse muito certinho não seria Bangkok! 


O nome do shopping em questão é MBK Center, e ele abre todos os dias das 10h da manhã até 10 da noite, e fica na área mais urbana, comercial e "nobre" da cidade, na região de Siam, pertinho da praça de mesmo nome.

Como chegar: Pegue o Bangkok BTS (metrô de superfície/não subterrâneo) até a estação National Stadium. Não precisa nem descer da plataforma do metrô para a rua no nível abaixo, só continue por ela em direção ao shopping, que tem uma passarela direto para dentro do shopping. 




Como era de se esperar, não comprei praticamente nada por lá, com exceção de uns bloquinhos de papel diferentes, em um lojinha tipo papelaria que indico para quem curte estas coisinhas. Foi a única loja do tipo que vi em toda Tailândia, só deve existir dentro de shopping mesmo, e olhe lá!



Mas vamos ao que interessa: a comida!!


No MBK tem 2 praças de alimentação, sendo a praça "normal", localizada no sexto andar, cheia de mesas, lotada de gente e barulhenta, com fast food e quiosques de comida tailandesa, com preços que dizem ser baratíssimos, uma boa opção para quem quer comer fartamente e pagar pouco, além de ver o vai-e-vém dos tailandeses, que comem bastante por lá. Achei 2 reviews bem legais deste local, mas estã em inglês, neste blog e neste outro aqui. Leia lá e veja se interessa! (se eu fosse novamente até BKK, eu iria neste!)


A outra praça de alimentação, esta praça "diferente" que menciono no título do post, chama-se "Fifth Food Avenue" e é o local onde fomos comer, e que achei a proposta bem interessante. Não é que eu quisesse ir lá, a gente bem que tentou achar a praça de alimentação padrão, mas o shopping era gigante, quase não tinha placa indicando, e as poucas que achamos nos guiaram até lá, então como já era quase hora de fechar experimentamos esta mesmo! Trata-se de um local mais restrito, no quinto andar, onde se pegava até um cartão para entrar na área, e dentro tinha uma iluminação diferenciada, com vários quiosques estilo cozinha aberta, onde os chefs preparavam a comida na hora. Os corredores eram largos, e era silencioso (música ambiente) e pouco movimentado. O mais legal é que ali o atrativo é servir diversos tipos de culinária internacional, então dá para encontrar um pouquinho de tudo: comida árabe/muslim, vietnamita, chinesa, japonesa, mexicana, indonésia, grega, espanhola, indiana e a "clássica" (para nós ocidentais) comida italiana, servindo inclusive pizza, entre outras especialidades.





Como o cliente certamente não manja dos nomes de pratos da culinárias destes locais, as comidas são preparadas e expostas no balcão, com uma etiqueta indicando o nome de cada prato e as vezes os ingredientes básicos. Então você olha ali, vê qual gostou, qual te parece apetitoso, aponta para ele e escolhe! Simples assim!




Na hora acabamos escolhendo comida Thai mesmo, até para comparar com a comida que comemos na rua e em outros restaurantes. A comida foi boa, nada excepcional, mas gostosa, e aparentemente com um padrão de higiene um pouco mais "adequado", já que dá para ver eles preparando e portanto tudo tem que se manter mais limpo e controlado, diferente da feirinha de rua da Kao San Road por exemplo, em que na pressa o carinha que estva fazendo o pad thai (macarrão tailandês) colocou o dinheiro do troco em cima da massa do macarrão que seria utilizada nos próximos clientes!! rará! Tempero de dinheiro, quem não quer? (os turistas se entreolharam atônitos na hora, mas ninguém deixou de comer- meu marido só me contou isso depois que eu comi, e eu acabei dando muita risada! faz parte, já dizia os antigos que "o que não mata engorda".... e quer saber? Aquele foi o melhor pad thai que comi em toda a viagem!)

Em resumo é isso, dois tipos de locais bem diferentes para comer dentro do mesmo shopping, que possui 2 tipos diferentes de loja, as organizadas e as caóticas. ;-)


Como dica final, sugiro também um restaurante japonês daqueles que tem a esteirinha que vai rolando com os pratinhos de sushi, sashimi e outras comidinhas. Pelo que lembro ele ficava no quinto andar também, mas era numa localização meio estranha, em uma área com lojas ao redor (e não específica de alimentação). O destaque deste restaurante era o "buffet livre", muito conhecido aqui no Brasil mas que no exterior não se vê tanto. A comida estava parecendo super bem preparada e tudo limpinho. Podia sentar e comer o quanto quisesse ("all you can eat"- em inglês) por até 1:15h, e o preço era algo em torno de R$23 na conversão. A gente ficou babando, mas estávamos tão acostumados com os preços baixíssimos de comida, que nos chocamos e não quisemos pagar tal valor achando caríssimo! hahaha Quando se está em um lugar barato, a gente pensa e gasta de forma barata, é assim! Embora tenha gostado do local que comemos, me arrependo de não ter ido neste, pois teria sido muito bom, e comparativamente aqui no Brasil onde moro hoje em dia não sai menos do que uns R$50 ou 60 por pessoa para comer em um restaurante japonês. Ou seja, era bem barato, a gente é que foi muquirana! Não seja como a gente, se curte comida japonesa e achar este restaurante no shopping MBK, entre! ;-)







Gostou das dicas e ficou com vontade de conhecer o shopping? Já foi lá? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! 
Tailândia 3906603813516746734

Postar um comentário

  1. hahaha...Oie Simone....Nossa, eu fico feliz que em breve vou viver isso tudo de novo, porque você me fez lembrar de quando estive na China e Coreia do Sul(mas fui a trabalho) lá também é bem parecido com o que contou....a comida é exposta exatamente como disse.....ia pelo visual...e espero não comer o Pad Thai com o tempero "especial"..hahha.. Abraço.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também