Loading...

Como é voar pela Star Peru (Lima-Cusco)

O deslocamento entre Lima-Cusco pode ser facilmente feito de avião, demorando só 1h, enquanto ir de ônibus é um pouco mais barato porém a viagem leva 24h!! (devido a região montanhosa).

Compramos nossas passsagens antes de viajar e com bastante antecedência (quase 2 meses), e por isso pagamos um bom  preço pela Star Peru, uma cia. aérea low cost, com o menor e mais “rústico” avião que já voamos até hoje! Ironicamente, foi a aeronave  que tinha o maior espaço para as pernas na classe econômica, sem sombra de dúvidas.

Como a aeronave é super pequena, o embarque e desembarque dos passageiros é através de uma escadinha na pista mesmo, sem os usuais corredores de acesso (FOTO ABAIXO).
 


Para ter uma idéia de valores, o preço que pagamos para cada um foi de U$136 dólares (ida e volta, com taxas inclusas). Além disso, eles não cobram extra por mala despachada. Cada um pode levar gratuitamente uma bagagem de mão e 1 mala despachada de até 25Kg!

DICA: toda cia. aérea low-cost (de baixo custo) é assim, comprando bem antes tem mais desconto, ou então em cima da hora se sobrarem lugares pode ter promoções de última hora ("last minute deals"), mas é bem arriscado. Veja um pequeno manual sobre empresas low-cost (da Europa) neste post aqui.



O avião decolou e pousou direitinho e na hora certa, não houve turbulência, e o serviço de bordo é bem precário e simples, até porque não dá tempo de muita coisa em somente 1h de vôo. Se não me engano foi só oferecido uma bebida, que era água ou refri/suco. Não tinha nenhum tipo de entretenimento de bordo no interior da aeronave, porém como a distância era curta e a viagem demorava apenas 1h não fez muita falta não...



Se você é daqueles que tem fobia de avião acho que vai se intimidar um pouco por causa do tamanho reduzido e dos assentos e interior suuuuuper antigos, então talvez seja bom evitar. Se não liga ok, o preço é bom, a empresa não tem notícia de acidentes recentes,  e é certamente MUITO, mas MUITO mais cômodo do que ficar dentro de um ônibus chacoalhando por 24h! 

INTERIOR DO AVIÃO:





SOBREVOANDO CUSCO E O AEROPORTO:




Outras cias aéreas que voam este trecho são: Taca e Peruvian Airlines. Embora com preços não tão baixos quanto a Star Peru (normalmente são quase o dobro), mas ainda assim dá para achar ofertas e valores que se encaixam num orçamento mais reduzido.
Viajar de avião 8056200239951777814

Postar um comentário

  1. Esses aviões são muito engraçados. Eu voeei num assim na Croácia e na Turquia. Parecia um ônibus voando..rs. Mas compensa claro pela rapidez! Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Simone, suas dicas estão sendo preciosíssimas!

    ResponderExcluir
  3. O avião parece bem confortavel e espaçoso, lembro de um voo que fiz com a Trip num micro avião que chamei carinhosamente de teco-teco (barulhento e dava pra sentir o cheiro do combustivel dentro dele), e os assentos eram bons pra quem tem pernas curtas, como é meu caso. Sem duvidas eu optaria pelo voo, como você disse 24h chacoalhando não é muito minha praia!
    Ja anotei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Também pensei nisso: "vamos voar num teco-teco"! :-D (embora também não fosse tãaaao pequeno assim, e certamente não fazia barulho como estes)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/3/13

    Ola, obrigada pelas dicas
    Por favor, qual hotel vc ficou em Lima? Foi no bairro Miraflores?
    Mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  6. Não ficamos em Miraflores, mas em Sta. Beatriz, pois eu queria um hotel bem pertinho do Circuito Mágico das Águas, que ocorre de noite no Parque de la Reserva. Ficamos no Hostal Las Camelias (http://www.hostallascamelias.com.pe/), que era colado no parque, praticamente só atravessar a rua. De lá para Miraflores daria para pegar um táxi, que lá não custa caro (porém peça para o hotel chamar um, ao invés de pegar na rua).
    Recomendo ir a noite lá ver o show de luzes e cores das águas, vale a pena!

    ResponderExcluir
  7. Vi, me motivei, etc e tal. Mas, quando fui ao site da Star Peru... Nada! Será que faliu? heheheheeh

    ResponderExcluir
  8. Oi Everaldo! Fui checar e o que ocorre é que ao clicar no link starperu.com está abrindo como starperu.com/po (portugues). Acho que a empresa atualizou o site mas esqueceu de corrigir o direcionamento automático.
    Já corrigi no link do post. Para dar certo é só acessar www.starperu.com/br (tenta lá que assim dá certo!)
    :-)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17/6/13

    Oi Gente!

    Não consegui entrar no site citado acima!

    Entro pelo

    http://www.starperu.com/es/

    ResponderExcluir
  10. Ué, aqui dá tranquilo pelo www.starperu.com/br também!

    Mas se não conseguiu pelo link do post OK entrar por este tb, só muda o idioma.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23/7/13

    Olá,

    gostaria de saber se foi cobrado alguma taxa extra (taxa de não residente no peru) pela Star Peru, pois estava pesquisando na empresa Lan e li que eles cobram além da taxa de embarque mais 177 dólares por essa taxa de não residente.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Não teve nenhuma taxa extra na hora do check in e embarque não, foi só o preço já pago via site mesmo, e não tinha taxa alta assim não! (tb li algo a respeito, mas não incidiu nenhum adicional, talvez seja só regra interna da LAN mesmo)

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone, você conseguiu comprar a passagem com cartão de credito internacional normalmente ou precisou usar o Verified by Visa ?

    ResponderExcluir
  14. Não lembro, mas quando fiz agora uma simulação de compra de passagem, ao clicar no item "Visa", aparece a explicação e bandeirinha do "verified by Visa", então acho que tem que ser sim.

    De qualquer forma, simule a compra que quer e tente com seu cartão para ver se funciona, o máximo que vai acontecer é não dar certo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/9/13

    Muito boas as dicas. Parabens!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21/7/14

    oi.... comprei minha passagem pela star peru.. hehe
    tomara que eu relaxe nesse teco teco.. abçsss

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21/7/14

    bom dia.. valeu pela dica da star peru. Os voos domésticos no Peru partem do aeroporto iternacional mesmo? No site da Star Peru nao tem referencia de qual aeroporto. Pelo menos nao encontrei.. achei estranho. valeu.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Depende de que cidade você está partindo, afinal pode ter um aeroporto só ou mais de um.
    Se for saindo de Lima como a gente é no Aeroporto Internacional Jorge Chavez mesmo, mas procure confirmar antes para garantir.
    abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/8/14

    Simone, por favor uma informação. Fiz a cotação no site e deu $455,00 (se trata de dólar ou de soles)? Desculpe-me a ignorância, mas fiquei na dúvida. Obrigada! Aline

    ResponderExcluir
  20. Oie! Acredito que em dólares, pois na pagina inicial do site mostra tudo nesta moeda, e também porque quando colocam só $ na frente geralmente indica dólar.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo18/5/16

    Maravilha, ancioso em fazer esse vôo Lima Cusco Lima que será em junho 16, nessa aeronave Bae 146, excelente avião, muito ultilizado na Europa.
    Sou piloto e sei o quanto seguro é essa aeronave.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo25/5/16

    Essa empresa é furada! Deixou mais de 100 pessoas presas por mais de dez horas no aeroporto de Cusco no dia 21/05/16 por problemas "operacionais". Como avião não decolou empurraram todo mundo a hotéis da cidade depois de aberto ocorrência na delegacia porém sem alimentação e sem taxi de volta. Muita gente perdeu conexão e hotel em Lima. Paguem um pouco mais e vão de Latam ou Avianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua revolta e sou solidária com a situação, realmente o transtorno pode ser grande quando um avião não decola, e a empresa precisa se responsabilizar.
      Porém, generalizar e dizer que a empresa é péssima como um todo por causa disso, sugerindo que não voem com ela, não é a solução. Situações de atrasos e cancelamentos de vôo ocorrem com todas as empresas aéreas, sejam elas grandes ou pequenas. Portanto, voar obrigatoriamente pela Latam ou Avianca não vai garantir que situação similar não aconteça, ou que se acontecer, seja melhor resolvido (conheço muitos casos que não). Depende da "sorte", do problema ocorrido, da política da empresa e das pessoas envolvidas, mas infelizmente as vezes ocorre e deixa os clientes insatisfeitos.
      Obrigada por compartilhar aqui o ocorrido e má experiência, uma pena que teve esta má experiência! :-(

      Excluir
  23. Oi, eu consigo comprar no site com o meu rg? Eu n tenho passaporte e lá tem a opção dni e cartão estrangeiro. Qual eu escolho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta colocar o Rg no item cartão estrangeiro e veja se aceita ;-)
      Não tenho certeza, mas é o que parece mais apropriado

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também