Loading...

2 anos de blog: início, amizades e retrospectiva

Hoje dia 26 de julho de 2012 o blog está completando 2 anos! :-D  
Na verdade eu já havia começado a escrever posts desde início de junho de 2010, mas tinha vergonha de botar o blog no ar com tão pouco assunto, então fui escrevendo mais e adiando até formar uma “massa crítica” com vários posts e me sentir confortável para publicar. Lembro do receio ao divulgar para os outros, afinal é nosso texto e fotos que estão retratados ali! Bateu também  a dúvida sobre a questão de privacidade, ou o que os outros iriam pensar... mas depois de um tempo tudo isso passou, os comentários positivos e interações foram chegando, e criei meu jeito de escrever e de me comunicar com os leitores, que dia-a-dia vou aprimorando. Hoje o texto flui bem mais fácil, e o prazer de escrever se torna cada vez maior, embora o tempo seja bem menor do que o necessário para escrever com a frequência que eu desejaria. Mas me sinto satisfeita com o trabalho efetuado até aqui. E digo TRABALHO mesmo, porque embora seja divertido, vida de blogueiro é de muito esforço sim! Para se ter idéia, em algumas postagens levo até 2 dias para concluir...!
"Viajar é a única coisa que você compra que te torna mais rico" 

O que ganhei de mais importante neste período: muito conhecimento adicional (para não dar bola fora e publicar coisa errada!) e também muitas amizades, que mesmo virtuais são importantes e uma das motivações para continuar nesta “área”. Conheci muita gente viajada, cheia de história para contar, de perspectivas e idéias diferentes sobre o mundo. Umas super queridas, outras super engraçadas ou inteligentes. Algumas destas pessoas conheci pessoalmente, em 2 encontros de blogueiros que ocorreram aqui em Curitiba, onde rolou um bate-papo agradável e muitas histórias divertidas de viagem!
Na foto: Carol do Travel Forever, Raquel do Pela Estrada Afora, Cris do Carpe Diem, Natália do Ziga da Zuca, Oscar do MauOscar e eu (Simone) aqui do Flashes de Viagem. 

Fora estas interações pessoais, já escrevi artigo para outros blogs como o Aprendiz de Viajante ou tive matérias destacadas no Viaje na Viagem do Ricardo Freire por 4 vezes, e sempre fico muito contente em aparecer em sites deste porte. Também participo da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e sou colaboradora do site, publicando sempre o artigo “Destaques da Semana”, em que 5 blogueiros da Rede mostram um de seus melhores posts.

Além dos posts de minha autoria aqui no blog, vou inaugurar mês que vem a série “Uma segunda opinião”, em que convido amigos ou outros blogueiros de viagem para falar sobre algum destino escolhido. Se tudo der certo vamos começar com uma entrevista super quente, de uma Curitibana que acabou de regressar de uma viagem de volta ao mundo! :-D

Uma dica: VIAGENS GERAM VIAGENS! Quanto mais você viaja e está “envolvido neste universo”, mais surgem oportunidades de viajar bem e barato, seja pelo acúmulo de milhas, através de concursos ou aproveitando promoções divulgadas em sites. Dá só uma olhada nas "circunstâncias" em que aconteceram nossas viagens no texto abaixo.


Retrospectiva de viagens desde o lançamento do blog (jun-jul 2010):

- Junho de 2010: Buenos Aires (Argentina)

Circunstância: passagens baratas (mais barato que ir do sul ao nordeste do Brasil), que foram divulgadas no site Aquela Passagem e aproveitamos!

Duração: 1 semana na capital portenha, em apartamento alugado (ótimo custo-benefício), comendo muito alfajor, sorvetes do Freddo, doce de leite e carnes absurdamente macias e saborosas.

Veja os posts sobre a cidade aqui. 

Em Buenos Aires (estufa do Jardim Botânico):




- Outubro de 2010: Europa Centro-Leste*
*Budapeste, Praga, Viena e Salzburg (+ uma passadinha por Doha (!!) no Oriente Médio e uns dias na Espanha)

Circunstância: passagens mais do que baratas, numa promoção para voar com a Qatar Airways (cia aérea 5 estrelas, eleita novamente a melhor do mundo este ano) divulgada no site Melhores Destinos. O preço? R$620 por pessoa (com taxas inclusas!), o que representava 1/3 ou menos do valor destas passagens na época, que eram R$1800-2200 cada. O “inconveniente” é que o vôo faria conexão em Doha, e aí sim iria para a Europa, ou seja: muito mais horas de viagem, mas a oportunidade de passar uma noite na cidade e fazer um city-tour para conhecer! O vôo devia entrar e sair pela Espanha, então escolhi entrar por Madri para visitar minha cunhada e de lá pegar um vôo low-cost (de baixo custo) para o leste, e no final de tudo voltar por Barcelona. 

Duração: 20 dias em algumas das cidades mais bonitas que já vi na Europa, variando da excepcional Budapeste que me surpreendeu e fisgou de jeito, passando pela medieval Praga, a linda e organizadíssima Viena (na época eleita a melhor cidade do mundo para se viver!) e a pequena e encantadora Salzburg, com sua paisagem de cartão postal, cortada por um rio e com uma Fortaleza no alto da montanha.

Leia os posts sobre estas cidades: Doha, Madri, Viena, Salzburg, Budapeste, Praga, Barcelona.

 Em Doha (tour durante a madrugada):
    Em Madri (passeando com a cunhada):
 Em Viena (Palácio Belvedere):
   Em Salzburg (jardins do Palácio Mirabel):
   Em Budapeste (vista privilegiada da cidade):

 Em Praga (olhando a região do Castelo):

 Em Barcelona (na praça Joan Miró):
 
- Março de 2011: África do Sul*
*Joanesburgo, Kruger Park + Canyon, Port Elizabeth, Plettenberg Bay, Knysna, Oudtshoorn e Cidade do Cabo

Circunstância: simplesmente ganhamos a viagem em um concurso de fotos criativas! :-D Ganhamos passagens para 2 pessoas + 5 dias de estadia com alimentação em Cape Town (Cidade do Cabo). Como meu sonho era fazer um safári fotográfico e presenciar a vida selvagem ao vivo (amo animais e natureza), então escolhi a melhor e maior Reserva Natural de lá (Kruger Park), e a partir disso ampliamos a viagem por outras cidades no caminho até chegar em Cape Town.

Duração: 2 semanas de muitas paisagens de tirar o fôlego, além de fauna e flora abundantes por todos os lados. Porém África não se resume à bichos: Joanesburgo e Cape Town são cidades grandes, urbanas e cosmopolitas, e lá visitamos museus, parques, shoppings (maiores que os daqui do Brasil) e até um presídio. Rodamos quase tudo de carro (e em mão-inglesa!), foram mais de 2000Km de estradas. Englobamos muita coisa, mas tenho aqui uma lista com vários motivos para voltar e atrações que ainda preciso ver por lá! Um dia quem sabe!

Clique neste link para ver todos os posts sobre a África do Sul.

 Em Joanesburgo (Mandela Square):
No Kruger Park (avistando leões no safári fotográfico):
 
No Blyde River Canyon (Bourke Potholes):

 Em Port Elizabeth (à beira-mar):

 Em Plettenberg Bay (Reserva Robberg):
  Em Knysna (olhando a junção do mar com a lagoa):
 Em Oudtshoorn (nas Cavernas Cango):
Em Cidade do Cabo (no bairro Boo-Kap):




- Agosto de 2011: Nova York e Washington DC (EUA)

Circunstância: por causa das viagens internacionais anteriores nós acumulamos muitas milhas, então as passagens para os 2 saíram de graça, uma com pontos acumulados em vôos e a outra com pontuação do cartão de crédito. Decidimos ir para lá pois eu estava grávida e todos diziam que EUA era maravilhoso para comprinhas de coisas para bebês (achei que compensou bastante porque não pagamos a passagem, caso contrário gastaríamos o mesmo que comprar tudo por aqui, porém a variedade e qualidade não seria igual).

Duração: 3 dias em Washington e 8 na turbulenta  NY, em pleno calorão de verão visitando as principais atrações para só depois focar nas compras. Washington me cativou, só o National Mall já vale demais a viagem. Agora em relação à Nova York... digamos que ela vai precisar de uma segunda chance para ser melhor avaliada! Gostei, mas a meu ver “perde” para qualquer capital da Europa, pois falta o peso histórico e cultural, e a arquitetura que deixa qualquer um boquiaberto. Em NY me senti no meio do caos, do excesso, do exagero. Gostei das atrações, mas não da cidade.

Leia mais sobre EUA/ Washington e NY.

 Em Nova York (pôr do sol de cima do Top of the Rock):

 Em Washington (foto clássica no Capitólio):



- Maio de 2012: América do Sul - Equador e Peru*
*Ilhas Galápagos e Guayaquil (Equador) + Lima, Cusco e Machu Picchu (Peru)

Circunstância: quase 6 meses após perdermos nosso bebê resolvemos viajar para espairecer, trocar os ares e “renovar a alma”. O lugar escolhido foi as Ilhas Galápagos, um sonho antigo e muito especial para quem adora animais e VIDA como eu. Novamente nós 2 não pagamos pelas passagens (leia este post e veja as dicas), pois acumulamos muitos pontos no cartão de crédito. Com uma quantidade bem baixa de pontos deu para ir até Galápagos e ainda parar em Lima na volta sem custo extra algum. 

Duração: 15 dias de experiências em locais únicos e peculiares, fazendo mergulhos, apreciando formações vulcânicas, animais exóticos e praias belíssimas (e isoladas/vazias), além de passeios na agitada Lima, show de danças regionais em Cusco e tours pelos vales ao seu redor, até o fechamento com chave de ouro em Machu Picchu!

Leia os nossos posts sobre as Ilhas Galápagos. Em breve vou publicar sobre o Peru, aguardem! ;-)

 Em Galápagos (praia com iguanas na Ilha Isabela):
 Em Guayaquil (Cerro Santa Anna ao fundo):

 Em Lima (circuito das águas):
 Em Cusco (ruínas de Saqsaywaman):
  Em Machu Picchu (foto clássica):

Viagens anteriores à criação do blog (mas que também estão relatadas aqui!):
Em junho de 2009 viajei por 28 dias com o maridão, comemorando nosso casamento com atraso de 2 anos, já que não tivemos lua-de-mel na época! Numa jornada intensa de 28 dias, passamos por algumas das principais capitais européias: Bruxelas (Bélgica), Amsterdã (Holanda), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), VenezaFlorençaRoma (Itália), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal) e terminando em Paris (França).

Em julho do 2000 fiz um mega-mochilão de 42 dias em solo europeu! Visitamos 23 cidades no total (em 7 países diferentes), rodando tudo numa van alugada. Foi o início da paixão por viagens, que nunca mais acabou! Destaque aqui para cidades pequenas ou não tão conhecidas turisticamente, no interior da Espanha (Córdoba, Toledo e Sevilha) e da Alemanha (Augsburg, Floresta Negra, Castelos e Alpes, Heidelberg e Sttutgart).


Próxima viagem:
Data e duração: ainda a definir.
Local: Europa (e quem sabe de lá estender até o Sudoeste Asiático! => Tailândia, Camboja e sul da China)
Circunstância: ganhei as passagens num concurso de fotos de carnaval da cia aérea Iberia! Recebemos em milhas o equivalente para 2 pessoas ir e voltar até qualquer lugar da Europa, então é só escolher o ponto de chegada e de partida. Depois dessa encerraremos as viagens por um tempo para tentarmos aumentar nossa família e ter nosso segundo/primeiro filho. 


Com tudo isso que foi relatado acima, só tenho a dizer que valeu muito a pena, pois tanto as informações como as amizades e as viagens me acrescentaram muito! E dividir tudo isso com os leitores aqui do blog deixa ainda mais interessante e recompensador, pois é muito bom receber os comentários de como um post ajudou na viagem de alguém ou pedindo recomendações antes de ir. Faço tudo com o maior prazer, e espero continuar esta “troca” por muito mais tempo. Que venham novas viagens, novos dias, novos posts, novas pessoas e em seu tempo uma nova vida em nossas vidas...!


Última coisa: neste post relembrando os 2 anos eu não podia deixar de agradecer ao meu marido Hiro, que é um super companheiro tanto nas viagens mundo afora quanto nas várias outras aventuras inesquecíveis ou "turbulências" que passamos. Sem ele seria impossível realizar tantas coisas assim, e com certeza também não teria a mesma graça! Fica aqui meu muito obrigada, de coração.
 
Retrospectiva 1416744877041043506

Postar um comentário

  1. Parabéns. Muito legal esta retrospectiva, que acaba nos fazendo viajar novamente né? Sucesso prá vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone,

    Parabéns pelo aniversário! Que o Flashes de Viagem continue sendo um sucesso e que você possa viajar bastante para trazer mais conhecimento a nós leitores!
    Gosto muito do conteúdo, principalmente das fotos! Lindas!
    Adorei essa retrospectiva. Você faz sucesso nas promoções, hein? Legal demais!

    Bjos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Simone!!!
    Que venham os próximos anos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    E eu estou chegando em dia de festa. Vi o link postado por Jorge de Acabou o Caviar e como sei o seu bom gosto vim visitar no FB e aqui no blog. Como sou uma amante das viagens vou ficando por aqui. Lindasfotos e maravilha de oportunidades vocês tiveram. Preciso aprender muito ainda com estas promoções.rss
    Parabéns pelo sucesso do blog e que venha muito mais. Boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo26/7/12

    Simone,

    Parabéns pelos seu belo blog. Sei o quanto é difícil esse trabalho e você tem se saído muito bem nesses dois anos.
    Vida longa ao blog e muito sucesso sempre.

    Abs,

    Paulo Mendes - Quatro Cantos do Mundo

    ResponderExcluir
  6. Simone

    Feliz Blogversário.. Admiro muito seu Blog, ele é um capricho só.
    Quem tem um, sabe o trabalho que dá para deixar tudo certinho
    Desejo que este seja apenas o início de muitas outras viagens e postagens aqui no Flashes de Viagem.

    Muito sucesso

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei este post, principalmente a parte das circunstâncias :)
    beijos e parabéns pelos 2 anos beeem blogados!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Si!! Que venham muitos anos de blog e viagens!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Simone parabéns, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/7/12

    Parabens, muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Muito sucesso e vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  12. Si!

    Já 2 anos de blog?!?!? Que delicia!
    Super parabéns por esses 2 anos de dedicação e por conseguir compartilhar tantas viagens legais conosco! Adorei conhecer você virtualmente e pessoalmente! Super beijos!

    ResponderExcluir
  13. Simone, gosto muito do seu blog, que conheci (o blog e você) através do Hiroshi, votando na foto que venceu o concurso da próxima viagem que vocês planejam. Por isso me sinto um pouco responsável por ela.
    Adoro viajar também, e seu blog tem dicas bem acessíveis e práticas.
    Parabéns e sucesso!
    Alice

    ResponderExcluir
  14. Ivete27/7/12

    Parabéns Simone! O teu trabalho como designer sempre foi ótimo, agora depois de agregar todos os conhecimentos adquiridos nas viagens será fantástico!
    O Rotary Club de Pinhais agradece pelo trabalho que vocês fizeram para aquele clube, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todos pelos parabéns! Sem vocês para ler as postagens e "viajar junto" nada disso teria graça! ;-D

    ResponderExcluir
  16. Que linda essa retrospectiva! Parabéns demais ao blog que é lindo, de qualidade! Estou sempre por aqui dando uma espiadinha!

    ResponderExcluir
  17. Simone parabéns! São dois anos de muito capricho e dedicação! Fico feliz por tb ter te conhecido nesta jornada. Desejo muitas viagens pra vc! abraços.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Simone! Adorei ver as fotos escolhidas, estão lindas :-) Um beijo,

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone,

    as razões e circunstâncias podem ser tão diferentes, mas o que importa é que são importantes para nós, não é mesmo? No meu caso sempre estava viajando pelos blogs e achava que não tinha conteúdo e tempo para ter o meu. Um dia, assim do nada, resolvi buscar um prazer só meu, sem ser profissional (sem ter lado financeiro), sendo apenas um trabalhoso divertimento. E assim está sendo há dois meses... Acredita que meus amigos ainda não sabem do blog? Que não o divulguei em meu nome em nenhuma rede social? Por hora, quero vê-lo criando vida, personalidade, sendo independente de meus amigos e clientes, acho que sendo um pouco meu e eu mesmo! Tenho postado coisas novas e antigas misturadas, tenho passeios legais sobre os quais desejo escrever mas não deu tempo (pq gosto de viajar nas fotos, relembrar detalhes, sentir os aromas). Meio pirada? Acho que todos somos um pouco!! Adorei essa e outras postagens suas, mas resolvi deixar o comentário nessa, que considerei importantissima!!! Abraços, está sendo um prazer conhecer seu blog!
    Paula,
    www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
    ....

    ResponderExcluir
  20. OLá Paula!

    Obrigada por compartilhar sua história e que bom conhecê-la. Agradeço os elogios ao blog, sucesso pra vc, e seja sempre bem-vinda! ;-)

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada pela oportunidade de ver tantos lugares maravilhosos sempre sonhados e pouquissimas vezes visitados
    Parabens

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também