Loading...

Hospedagem (Amsterdã)

Ao invés de hotel ou hostel, nos hospedamos em um dos albergues da rede Stayokay. Em Amsterdã existem 3 albergues desta rede. O mais concorrido é o Amsterdam Vondelpark, que fica praticamente dentro do parque. Não consegui reservar neste, então optei pelo Amsterdam Zeeburg, que havia sido restaurado recentemente, e foi montado no local onde era uma antiga escola. 





Apesar de ser albergue da rede Hostelling International, não fizemos carteirinha mas conseguimos reservar pela internet. É que para nós não compensava fazer a carteira de alberguista porque seria o único local da viagem toda em que nos hospedaríamos em albergue HI, então preferimos pagar um pouquinho a mais pelo quarto mesmo.

Acabei reservando um quarto compartilhado para 6 pessoas, pois todos os quartos privados já estavam locados, mas ao chegar lá perguntamos por esta possibilidade e havia um disponível e com banheiro privativo, então só pagamos a diferença e nos alojamos direto nele.

O staff do hotel é bem cordial, conversam e respondem todas as dúvidas em bom inglês e com simpatia. O café da manhã foi bom, até mais incrementado que vários Hostels, e a área de refeição era ampla, com cores vibrantes e luminárias gigantes suspensas. Gostei muito da decoração do albergue, bem jovial e ao mesmo tempo minimalista e de bom gosto.

Nosso quarto era amplo, com o pé direito bem alto e arejado, só achei que podiam caprichar mais na limpeza. O chão é de um tipo de cimento todo coloridinho, o que disfarça muito a poeira, então acho que se aproveitam desta "camuflagem" natural para não limparem o piso tão bem quanto deveriam. De resto foi tudo OK, a localização era tranquila de chegar, o Tram parava a umas 3 quadras dali, e a região era bem agradável.





O que me surpreendi foi com o fato de oferecerem para montar um café da manhã para nós, quando comentamos que iríamos embora muito cedo no dia seguinte. Disseram que nosso café da manhã estaria preparado para a viagem no horário de nosso check-out, era só pedir na recepção. Anotaram nossos nomes e no dia seguinte não deu outra! Pedimos e logo buscaram nosso "kit-café-viagem", num pacote especial e todo caprichado, com sanduíche, torradinhas, bolachas, suquinho e leite (se bem lembro veio até uma fruta!). Inclusive este café foi melhor do que o servido no local, ficamos felizes da vida, pois lanchamos no aeroporto antes de voar para Londres, nosso próxima parada. Tudo muito caprichado e amigável, albergue aprovado!

Outra opção de hospedagem:
Não fizemos, mas fica a sugestão: dormir numa casa-barco em um dos canais de Amsterdã! O preço costuma ser bom, e a experiência é inusitada, inclusive por permitir contemplar os canais iluminados a noite.

Para ler mais sobre Amsterdã, acesse aqui (e role a barra para ver os posts).

Hotéis e cia 5576343589325942818

Postar um comentário

  1. Anônimo5/4/13

    em relação a erva,pode fumar no albergue?

    ResponderExcluir
  2. Olha, não entendo disso para responder com certeza, e nem sei a regra exata deste albergue (mas não vi ninguém consumindo lá dentro).

    Pelo que já li a cidade é mais "liberal" quanto a isso, mas que eu saiba o uso só é permitido nos "coffeshops", que são estabelecimentos específicos e licenciados. Pelo que li agora, uma época foi até vetado aos turistas, existem várias regras a respeito. Eu não arriscaria o uso em áreas públicas ou na frente dos outros sem saber exatamente as regras e legislação do local. Vai que dá algum problema e você é preso no exterior hein? Lá é uma cidade normal, não é uma "woodstock" como alguns imaginam antes de ir, onde tudo corre solto e sem restrições...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/4/13

    aí o cara...a primeira pergunta kefez é se pode fumar erva lá... vai criar vergonha na cara vai...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também