Loading...

Canais (Amsterdã)


Os canais de Amsterdã conferem à cidade um ar todo especial, tornando qualquer passeio muito agradável. É como andar ao longo do rio Senna em Paris, com dimensões bem menores é claro, mas que proporciona o mesmo encantamento. Só que não vemos edificações gigantescas como lá, mas sim  lindas "casinhas" típicas espremidas lado-a-lado, além da vegetação ao longo dos canais e das casas-barcos atracadas nas margens, o que confere enorme sensação de calma e deleite. Um passeio à pé pelo  centro histórico e no bairro Jordaan é uma das melhores atividades na cidade. Cada esquina  nos surpreende com uma vista cênica, um reflexo na água, uma ponte, um novo ângulo de visão.....

Os inúmeros canais que rodeiam a cidade lhe concederam o apelido de "Veneza do Norte". Muito justo, embora os  canais de Amsterdã sejam bem diferentes, pois são separados das casas por calçadas e ruas, e possuem árvores ao redor, o que não existe em Veneza. As fotos abaixo falam por si só e atestam a beleza dos canais:




Segundo noticia do site RNH, os canais de Amsterdã passarão a integrar a lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO a partir deste mês!(http://www.rnw.nl/portugues/article/canais-de-amsterd%C3%A3-tornam-se-patrim%C3%B4nio-da-humanidade)

Holanda 3328119169858786381

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também