Loading...

Sequestro durante a viagem (?)

EPISÓDIO: Uma mãe desesperada e o "cativeiro" de luxo

Nosso vôo para a Europa (em 2009) sairia a partir de São Paulo. Voamos de Curitiba para lá e a espera era de 3h. Neste meio tempo, liguei para casa avisando que tudo havia corrido bem e já estávamos em SP aguardando o próximo vôo.

Minha mãe é daquela pessoas que tem pavor de avião, não voa de jeito nenhum e não gosta de ver nem a decolagem (ainda mais se eu estiver no vôo!). Além disso, é de descendencia italiana, bem típica, e portanto tem uma tendência a imaginar dramas e calamidades. Dito isto, dá para entender porque ela se apavorou tanto quando o telefone tocou as 3h da madrugada e ela ouviu uma voz feminina ao longe dizendo: "Mãe, mãeeee...me ajuda!". Imaginem o desespero!

Ela havia sido acordada com o toque do telefone, de madrugada, e sabia que naquele horário estaríamos num vôo transatlântico, então já atendeu super alarmada, imaginando que nosso avião tinha caído. Quando ouviu aquilo bateu o desespero de mãe, mesmo achando que a voz no telefone não era muito parecida com a minha (mas que ela imaginou que por estar no meio de um desastre aéreo poderia estar alterada).

Em seguida um rapaz fala pelo telefone que a filha dela tinha sido sequestrada, e minha mãe com sono e totalmente alarmada solta meu nome: -"A Simone?". E aí começou a "tortura psicológica", pois o pretenso "sequestrador" percebeu que ela havia caído no golpe. Nisso, meu pai e irmã acordam e ficam ao redor, e ao perceberem que minha mãe estava dando informações e fazendo muitas perguntas, desligaram o telefone.

Porém, minutos depois o telefone toca de novo, e novamente o rapaz fala ao telefone, pedindo dinheiro para o resgate. Minha mãe solta mais uma informação que não deveria, perguntando sobre meu marido, e espertamente respondem que ele está lá junto comigo, mas que a intenção não é machucar ninguém. Minha irmã desliga o telefone de novo para evitar que minha mãe fale outras coisas que não deve.

Segue-se uma sequência de telefonemas espaçados com ameaças. O dia foi amanhecendo e obviamente ninguém lá em casa dormiu mais. Pai e irmã achavam que era falso, mais um destes golpes por telefone que sempre ouvimos falar, até que acontece com a gente. Mãe é mãe, e na iminência de algo ruim com a filha ela não podia descansar até ter certeza.

Ligaram para a Policia Federal várias vezes, e eles orientaram que se acalmassem e esperassem mais, pois deveria ser golpe. Ligaram também para a companhia aérea (Ibéria) e explicaram a situação, mas a cia se recusou a informar se havíamos embarcado no vôo. Entendo que são "normas da casa" e não podem informar dados dos viajantes, mas naquele momento esta falta de informação só agravou a tensão.

O que acontece é que naquela faixa de horário estávamos no vôo, com celular desligado, e o sequestro poderia ter ocorrido no aeroporto de SP, de onde fiz o último contato horas antes. Coincidência ou algum vazamento de informação proposital?

Uma amiga ligou para minha casa, e sabendo do ocorrido pediu até para a mãe dela rezar! Foram algumas horas de grande ansiedade para meus pais, que tentaram contato por celular várias vezes (eu não tinha habilitado para roaming internacional, então mesmo após o vôo não recebi as chamadas). Enviaram também emails, sem falar nada do caso, mas pedindo que eu entrasse em contato assim que chegasse o mais breve possível.

Como nossa primeira hospedagem era num apartamento alugado, tínhamos acesso a internet, e logo que acessamos com nosso laptop respondi o email, de forma muito rápida e resumida, dizendo apenas que chegamos bem, já estávamos na cidade e instalados no hotel, e que não iria me estender pois a gente queria sair para conhecer um pouco da cidade naquele finalzinho de dia. Pronto! Meu email "curto e grosso" foi considerado o melhor email da vida deles! Enfim as preocupações se dissiparam, respiraram aliviados e aguardaram felizes meu próximo contato.

Bem mais a noite pelo MSN, um amigo me pergunta brincando sobre policia federal, e diz para eu ligar para meus pais. Liguei via Skype, e me relataram todo o ocorrido. Minha irmã contava tudo de forma rápida e ansiosa, dava pra ver que ainda estavam "adrenalizados". Fiquei bastante alterada também, por causa do tom de voz dela e ao saber que de tanto nervosismo minha mãe teve uma amnésia, e por alguns minutos chegou a ficar desorientada e a perguntar se eu havia viajado, para onde, se ela foi no aeroporto (sim, ela foi!), com quem eu tinha ido e etc.... Me deu vontade de chorar ao ouvir aquilo, me sensibilizei demais com a preocupação de minha mãe!

Mas enfim as preocupações se aliviaram, e passamos 1h conversando pelo skype. Pai, mãe, irmã, todo mundo falou comigo. Passado o nervosismo inicial eu e meu marido começamos a achar graça do assunto, e comentar como nosso cativeiro de sequestro era confortável e chique! Até tiramos fotos e enviei para casa, para mostrar as horas difíceis que estávamos passando por lá!!

Sobre o ocorrido: As ligações do falso sequestrador foram a cobrar, e depois descobriram pela conta telefônica que foi de um celular, partindo do Rio de Janeiro. Se bobear foram feitas de dentro de um presídio...

Agradeço a imensa preocupação de minha mãe e pai, assim como a agilidade de minha irmã em tentar esclarecer o assunto e ajudar meus pais atordoados, que com tudo isso demonstraram o tamanho de seu amor por mim. (Obrigada, também amo vocês!) 

Segue abaixo as fotos de nosso "cativeiro de luxo", onde felizmente passamos bons momentos:
Quarto com cama queen size, teto com iluminação embutida, armário, escrivaninha e ao fundo entrada banheiro.
Cozinha equipada e banheiro c/ chuveiro com jatos massageadores, ideal p/ descarregar a tensão daquele longo dia.
Sala com sofá, TV de plasma, mesa para refeições e internet wii-fi disponível e gratuita.
   
Ah! A parte boa: todo este conforto e espaço pela bagatela de 50 euros a diária, dá pra acreditar!?  Se gostou e quer mais informações, a reserva foi feita através da ApartmentsApart (www.apartmentsapart.com). Esta empresa disponibiliza apartamentos para locação em várias outras cidades da Europa, com bons preços e  possibilidade de locar por apenas 1 dia!
    
Casos de viagem 58842118821291753

Postar um comentário

  1. Sabe, minha mãe também recebeu uma ligação dessas. Porém, ela me contou que assim que escutou "mãe, mãããee, me ajuuda!!", desligou friamente o telefone. Ela sabia que não poderia ser nenhuma das filhas dela, pois nenhuma delas a chama de "mãe". Assim como o e-mail "curto e grosso" da Simone, minha falta de modos também tem seu lado positivo. (Não me perguntem como chamo minha mãe, pois não posso escrever essas coisas aqui.)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/4/13

    Aconteceu a mesma coisa na minha cidade...só que os bandidos tiveram o azar de ligar pra estação de rádio local...o radialista, que nem tinha filhos colocou a ligação no ar e foi enrolando os bandidos...foi bem engraçado!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item