Loading...

Horários de ônibus e metrôs - FIQUE ATENTO!

Preste sempre bastante atenção nos horários de trem, ônibus e metrôs durante sua viagem.  A Europa é bastante turística, mas isso não quer dizer que tudo funcione 24h por dia!

Aconteceu com a gente: 

Os "distraídos" salvos por "anjos da guarda"
De Berlim, fomos até uma cidadezinha vizinha de trem (Oranienburg), para visitar o Campo de Concentração de Sachsenhausen. A única atração da cidade parecia ser este "museu", e chegamos até caminhando. Como a distância era grande, na volta resolvemos esperar o ônibus que parava na frente da entrada do museu pois estávamos cansados.

LEIA SOBRE NOSSA VISITA ATÉ O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO PERTO DE BERLIM neste post aqui => http://www.flashesdeviagem.com.br/2011/06/berlim-o-belo-e-o-feio.html 

Ficamos no ponto de ônibus esperando uns 15 minutos, e o ônibus não vinha. Dois turistas passaram por ali, leram os anúncios na placa e foram andando. Depois pararam no meio da quadra, conversaram entre si, voltaram até a gente e perguntaram se falávamos inglês. Dito que sim, nos explicaram que não havia mais ônibus naquele dia, pois o útlimo já havia passado. Não percebemos uns dizeres na parte de baixo do letreiro, que indicavam que naquele dia da semana especificamente os onibus terminavam mais cedo, algo assim.

Voltamos à estação de trem andando e pegamos o ÚLTIMO TREM DO DIA (para voltar para nosso hotel em Berlim), que já estava parado na plataforma. O horário era 20h-20:30h. Se não tivéssemos pego aquele trem teríamos que voltar para Berlim de táxi (1h de viagem),  pois viajaríamos na manhã seguinte de avião para Veneza, e ir de trem no dia seguinte ainda assim não daria tempo.

Por sorte (ou Graças a Deus) fomos salvos por 2 "anjos" que falavam inglês, e que se importaram o suficiente conosco para voltar e nos informar. Só percebemos este "milagre" dias depois. Agradecemos muito a estes desconhecidos!

Conclusão: leia sempre TUDO e atentamente nos informativos de trens e ônibus, pois podem existir restrições em letras miúdas.
Perigos e roubadas 9204492885194691830

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também