Loading...

Roubo de mochila em albergue

Aconteceu na primeira viagem que fiz para a Europa, em 2000, no segundo dia de hospedagem!

Foi no albergue de Madri, da rede Hostelling International. Nosso quarto era familiar, não haviam desconhecidos juntos, mas durante determinado período da manhã pedem para esvaziar os quartos para limpeza e alguns acabam ficando abertos simultaneamente. Quando voltamos do café da manhã tardio, minha mochila não estava mais lá.

Reclamamos na recepção, e não se agilizaram muito, indicaram que poderíamos bater em alguns quartos do mesmo andar e nos acompanharam para checar. Não encontramos. Fomos até uma delegacia e preenchi um boletim de ocorrência em "portunhol". Tive que descrever o que tinha na mochila e assinar, deixar endereço e fones para caso fosse encontrado. Nunca apareceu.


Por sorte só havia objetos pessoais em minha mochila, mas 2 perdas me doeram muito: meu depilador elétrico (que na época era novidade e custava relativamente caro) e minhas lentes de contato, que precisei correr para comprar e repor, pois eram descartáveis e só duravam uma semana.  

Graças a Deus escolheram a mochila CERTA para roubar, que era a minha! Na outra mochila "disponível" para roubo estavam nossos passaportes e travel money, ufa!

CONCLUSÃO- passaporte e qualquer tipo de dinheiro de viagem faz parte de nosso corpo, ou seja: deve estar com a gente 24h por dia! No banho, no café da manha, em tudo. De preferência tenha uma daquelas pochetes de tecido bem fininho próprias para viagem, que dá para esconder por baixo da roupa. Use como uma segunda pele. 

Depois disso, para dormir passei a guardar a minha pochete dentro da fronha do travesseiro! (para os distraídos de plantão a dica não se aplica, pois podem esquecer). De resto, fazer o que...... passado o dia de chateação a viagem continua!
Perigos e roubadas 6782199400066188160

Postar um comentário

  1. Nossa, que chato! Sempre viajei e fiquei em albergues (algumas vezes em quarto coletivo porque não tinha outro) e nunca aconteceu.. Mas não vou negar... Eu dormia com a mochila pendurada na cama na altura da minha cabeça... Sempre arrumava um cantinho na minha cama para ela.... É um inconveniente, é verdade, mas muito menor do que perdê-la!
    Mas as dicas procedem e muito: sempre tenha uma cópia do passaporte em outro lugar, tenha as senhas do cartão de crédito na cabeça... Sempre...
    Infelizmente, esse tipo de coisa acontece em todo lugar...

    mas seu Blog é muito bom! Tô para deixar um recado tem tempos!
    Beijos,
    Cla

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa! O normal é não acontecer nada mesmo, mas o ocorrido serviu para que eu me lembre sempre de NUNCA DESCUIDAR, só porque é primeiro mundo não quer dizer que isto não acontece!
    Fiquei feliz em receber seu comentário e elogio, passe mais vezes por aqui, e nos "vemos" no twitter...! ;-)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também