Loading...

Para jantar bem em Curitiba: Forneria Copacabana

Nós do Flashes de Viagem participamos do Curitiblogando, um “evento” de 4 dias que passou por diversos locais da cidade. O lançamento inicial deste encontro de blogueiros foi no restaurante Forneria Copacabana, onde todo mundo se conheceu e bateu papo por longas horas. Antes de ir eu tinha visto as fotos do site pela internet e fiquei encantada com a decoração, e chegando lá posso dizer que não decepcionou! O ambiente é realmente muito agradável e produzido, e se encaixaria perfeitamente para um jantar romântico à dois.
(Só para deixar claro, tudo que experimentamos durante os eventos do Curitiblogando foi cortesia das empresas e parceiros, que abriram suas portas para receber nós blogueiros. Agradeço por terem apoiado e recebido nosso grupo. Aprovei e recomendo!)

 Mesas no deck externo, ao redor do espelho d'agua central

Depois que a piazada toda chegou (piá? que raio é isso? => pesquise no Google e descubra!) e conversou um bocado, resolvemos pedir a comida. O restaurante funciona no sistema à la carte, focando em massas e pratos com carnes, além das opções de entradas super especiais e das pizzas. Eu pedi um Filé Curitibano (mignon + ravióli mussarela com manjericão) e o marido foi de Carré da Villa (carneiro + arroz funghi). Ambos os pratos estavam muito bons, em porções de tamanho médio, que ao primeiro olhar parecem pequenas (já que o prato onde são servidas é enorme!), mas que é suficiente. Os pratos são para uma pessoa, com valores médios entre R$35 – 60.

 Filé Curitibano

 Carré da Villa


O que quase ninguém sabe é que o restaurante é pertencente à família Madalosso, que são “um clássico” aqui na cidade, por causa do restaurante de mesmo nome, e que todo curitibano já foi! Porém na Forneria a proposta de pratos e de atendimento é totalmente diferente, mais refinada e exclusiva. O atendimento dos garçons correspondeu e foi bastante profissional.

A iluminação de dentro e de fora é indireta, e também à luz de velas para dar aquele charme. Como já disse, super indicado para casais, embora achei que para famílias e encontros mais informais com amigos poderia ser um pouco mais iluminado. Mas aí vai do gosto do cliente, tem gente que adora este clima mais intimista! De qualquer forma, se não é do seu gosto, dá para procurar uma mesa na área de dentro (nosso grupo ficou no deck externo) ou mais próxima dos focos de luz que isso já resolve o problema.

 Piás e gurias reunidos para falar sobre viagens!

 A "foto oficial" do encontro


De fato o Curitiblogando começou mais do que bem neste restaurante! Deixo aqui a indicação para aqueles que já moram em Curitiba e ainda não conhecem, ou para aqueles de fora que estão visitando à cidade e procuram por comida de qualidade em um ambiente diferenciado. 

Quer saber mais? Anota aí!
A Forneria Copacabana fica na Rua Itupava, 1155, no Alto da XV (Curitiba)


Fone: (41) 3363-5565




Aberto de segunda a sábado, só para jantar, das 19h às 0:00h





O jantar na Forneria Copacabana fez parte do projeto Curitiblogando.


Participaram da 1º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 28 e 31 de março de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres) , Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (TipTrip Viagens). Blogueiras convidadas: Erika Marques (Outros Ares) e Renata Campos (Revivendo Viagens).


A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros: CCVB – Curitiba Convention Visitors Bureau, PG1 Comunicação e Assessoria, IEME Comunicação, Home City Home, Vacanze Viaggio. Também tivemos como colaboradores: Duc Club, Forneria Copacabana, Restaurante Madalosso, Cold Stone, Serra Verde Express, Bazar Doce e Cervejaria Devassa.


Restaurantes 6252274744450020514

Postar um comentário

  1. O papo no restaurante foi ótimo, falar de viagens, trocar ideias, são sempre bem vindos. Em um lugar legal assim e com boa comida é melhor ainda.

    abs

    Jr

    ResponderExcluir
  2. Danielle Jung16/9/14

    Ah, que legal! Sempre passava ali na frente e ficava imaginando como seria por dentro, se os preços caberiam no meu bolso... Agora já sei! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Próximo passo é entrar e comer então! Que bom que gostou do post, e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também