Loading...

Lançado o CURITIBLOGANDO - Piás e Gurias falando sobre viagem!

Logo Curitiblogando Feat


Curitiblogando? Piás e gurias? O que é isso? Imagino que ao ler o título deste post vocês fizeram estas perguntas. Eu concordo que o nome pode parecer um pouco diferente, mas tenho certeza que logo logo você se acostuma, afinal vai ouvir falar muito dele ainda.

Curitiblogando reuniu alguns dos renomados blogueiros de viagem de Curitiba para realizarem uma série de atividades com o objetivo de promover a cidade e região. É aquele olhar crítico e detalhista dos curitibanos, destacando o que Curitiba tem de melhor para oferecer aos seus visitantes e também ao público local.

É com imenso prazer que publico aqui sobre o lançamento oficial do Projeto Curitiblogando – Piás e gurias falando sobre viagem.

Conheça o Curitiblogando


O Curitiblogando é uma rede colaborativa e organizada de blogueiros de viagem e turismo de Curitiba que promoverá encontros e atividades entre os blogueiros da cidade e blogueiros convidados.

O propósito é impulsionar a interação entre os blogueiros, discutir, trocar informações na área de viagem e turismo, gerar conteúdo exclusivo, visitar e conhecer atrações da cidade de Curitiba e região, divulgar e fortalecer a marca dos blogs participantes na blogosfera e promover a rede e a marca Curitiblogando com ações de marketing e propaganda através de parcerias.
O #Curitiblogando está  no FACEBOOK! www.facebook.com/Curitiblogando

Como surgiu essa ideia?  

A ideia surgiu enquanto se organizava um encontro informal entre os blogueiros de Curitiba, então porque não oficializar, fazer disso uma rede forte, da qual com a soma de todos os blogs participantes, a Rede Curitiblogando tenha mais visibilidade e capacidade de negócio? Foi isso que fizemos e continuamos fazendo, afinal como tudo é recente, estamos desenvolvendo o projeto e muitas novidades virão na sequência.


Quando acontecerão os eventos Curitiblogando?

A princípio promoveremos encontros e atividades oficiais duas vezes ao ano. Uma no primeiro semestre e outra no segundo. As datas dos eventos serão definidas sempre que a rede começar a organizar o evento. Este primeiro Curitiblogando começa amanhã, dia 28 de março e termina no dia 31. Ficaram interessados? Fica o convite para participarem dos próximos eventos.

Participação

Os eventos Curitiblogando sempre contarão com a presença dos participantes da rede, ou seja, os blogueiros de viagem e turismo de Curitiba e os blogueiros convidados de outras cidades. Eventualmente, também participarão outros convidados que possam somar a qualidade e relevância aos eventos.

Quem são os Curitiblogueiros?


Os curitiblogueiros que fazem parte da rede já são conhecidos na blogosfera, mas se você ainda não os conhece, veja abaixo o nome e o responsável por cada um deles:
PS: Nós do FLASHES DE VIAGEM estamos participando é claro! 


Logos Blogs CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEM
Curitiblogando – Blogs participantes

Divulgando os eventos Curitiblogando

Os participantes divulgarão os eventos Curitiblogando nas redes sociais e produzirão posts referente as atividades programadas em seus respectivos blogs. Os blogueiros terão liberdade editorial para produzir seus posts da maneira como cada qual já o faz, respeitando a disponibilidade e identidade de cada um deles. Na sequência todo o material produzido ficará disponível no site próprio do Curitiblogando que vamos desenvolver.

Parceiros e colaboradores Curitiblogando

Por enquanto o Projeto Curitiblogando não possui patrocínio financeiro de nenhuma empresa ou instituição. A organização das atividades do primeiro encontro dos blogueiros contou com os seguintes parceiros. 



1 image001 CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEM

CCVB – Curitiba Convention & Visitors Bureau
Imagem 5 logo Pg1 CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEM
PG1 Comunicação


logo ieme CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEM
IEME Comunicação


Home City Home CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEM
Home City Homevacanzze CURITIBLOGANDO   PIÁS E GURIAS FALANDO SOBRE VIAGEMAgência de viagem Vacanze Viaggio


Agenda de atividade 1º Curitiblogando


Dia 27/03/2013

  • Lançamento Oficial Projeto Curitiblogando

Dia 28/03/2013

  • 20:30h – Início das atividades – 1° Curitiblogando
  • 21:00h – Jantar Forneria Copacabana
  • 00:30h – Balada Club Duc

Dia 29/03/2013

  • 12:30h – Almoço Restaurante Madalosso
  • 16:00h – Sorveteria Cold Stone (opção 1)

Dia 30/03/2013

  • 07:45h – Passeio de trem na Serra do Mar – Curitiba – Morretes
  • 19:00h – Degustação Bazer Doce Pâtisserie

Dia 31/03/2013

  • 15:30h – Sorveteria Cold Stone (opção 2)
  • 17:00h – Happy Hour Batel Soho – Devassa Bar
  • 20:30h – Fechamento atividades – 1° Curitiblogando

Blogs convidados 1º Curitiblogando







Responsáveis e organização do 1º Curitiblogando


Por ser um grupo colaborativo, todos os curitiblogueiros participam das discussões, ideias, sugestões e demais assuntos de interesse da Rede Curitiblogando. Cada qual tem sua parcela de responsabilidade e contribuição.

Jr Caimi, editor do Blog TipTrip Viagens, é o responsável e organizador deste primeiro encontro e atividades, juntamente com o apoio e cooperação dos demais blogueiros da rede.

Contato Curitiblogando
E.mail: curitiblogando@gmail.com

Nota: Como o projeto é novo, estamos desenvolvendo a criação do site exclusivo do Curitiblogando, a fanpage no Facebook, o perfil no Twitter e Google Plus.

Faça parte deste encontro! Acompanhem nas redes sociais e nos blogs dos curitiblogueiros todas as novidades, dicas e depoimentos sobre o evento Curitiblogando.

No segundo semestre de 2013 vamos organizar o 2° Curitiblogando e já convido a todos para participarem. Entrem em contato conosco para mais informações. Será um prazer receber vocês aqui em Curitiba.


Espero que tenham gostado desta novidade! Saiba mais e acompanhe através de nossa página no facebook! 

Viajantes e blogs 5346608761965673112

Postar um comentário

  1. Show!!

    O Curitiblogando será um sucesso

    valeu

    Jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa para ser convida para os próximos :P

      Excluir
  2. Que ideia bacana! Parabéns pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ola Simone !
    Cheguei aqui pelo link lá no meu blog. Achei ótima a idéia de promover a cidade. Vou acompanhar os próximos.
    bjos
    Nivea

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também