Loading...

RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) - eu faço parte!

Repararam que o Flashes de Viagem agora tem um "selo" da RBBV na coluna lateral? Para saber mais sobre este projeto que foi lançado na semana passada e o que ele vai trazer de novo leiam o texto abaixo. Eu contribuí um pouquinho no visual do site e na parte dos Destaques da Semana, mas quem encabeçou mesmo o projeto e fez quase tudo foi a Luciana Misura do blog Colagem, a quem quero deixar registrado aqui meus parabéns pela iniciativa de montar o site e por todo o empenho!

Viajante, grave esta sigla: RBBV! (ela pode te ajudar numa próxima viagem) ;-)


a RBBV:
 
"Criada em Novembro de 2011, a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – é uma comunidade composta por aproximadamente 150 blogueiros de turismo interessados na profissionalização de seus blogs, a qual tenho grande honra de fazer parte. (Veja todos os blogs participantes*)  *estamos lá com muito orgulho!

Inicialmente criada através da troca de experiências em uma comunidade online do facebook restrita a seus membros, a RBBV criou, em junho de 2012, seu site aberto ao público para aproximar leitores, mídia e entusiastas de seus debates e textos publicados.

Durante a cerimônia de abertura do EIBTUR (Encontro Internacional de Blogueiros de Viagens), a blogueira Claudia Saleh do blog Aprendiz de Viajante lançou oficialmente o site e falou em nome dos blogueiros de turismo, ao lado de autoridades nacionais, demonstrando o poder de influência das redes sociais.

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira também salientou a importância da internet e principalmente dos profissionais blogueiros que fazem o intermédio entre os consumidores e as companhias turísticas. “Pena que não estarei aqui para participar do Encontro dos Blogueiros, vocês são muito importante para o nosso setor e ajudam a movimentar a nossa economia”, disse.

O mais importante é que quem sai ganhando com tudo isso é o leitor. Isso por que, graças a união dos blogueiros de viagem e a construção do site da RBBV, o viajante  encontra diversos destinos compilados em um único lugar, com inúmeros posts sobre cada destino, ficando ainda mais fácil planejar a sua viagem."


Não deixe de acompanhar a @RBBViagem pelo twitter, e também o @FlashesDeViagem é claro! ;-)

Viajantes e blogs 6588440470398957161

Postar um comentário

  1. Brigada Simone! O Mauricio que fez o selo, eu montei o site com a sua ajuda e de toda a galera, claro :-) Mais de 80 pessoas editando as paginas com conteudo, um show de trabalho em conjunto! Espero que todo mundo que esteja pesquisando destinos em blogs curta muito o nosso site!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/6/12

    Eu ia dar nota 10 para o seu blog de viagem. Não ele merece nota 1.000. Parabéns

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também