Loading...

Os 7 links do Flashes de Viagem!

Fui convidada pela Flávia, do Viajar é Tudo de Bom para participar desta "corrente de blogagem coletiva", outra ótima idéia criada pela Cláudia, do Aprendiz de Viajante, um blog que super admiro. A idéia é cada um citar 7 links de seu próprio blog, com temas pré-definidos, para fazer uma espécie de retrospectiva do ano e do próprio trabalho. No final, cada blogueiro convida outros 7 para participar da brincadeira. As regras da blogagem estão aqui.

#Meus7links :

1. O post mais Bonito
Em termos fotográficos, o páreo foi duro entre o post que vou indicar e outros 2 com fotos dos sáfaris na África do Sul... Mas no final venceu o da belíssima Veneza, que apesar das minhas críticas sobre a superlotação do local rende vistas e imagens lindas que ficam na memória!


2. O post mais Popular
Os leitores gostam de roteiros tim-tim-por-tim-tim, então os posts mais acessados do blog são os 3 da série O que fazer em Roma, com direito a mapa com toda a trajetória entre as atrações e muitas fotos de cada lugar.


3. O post que gerou mais discussão/controvérsia
Não gerou discussão, mas fiz um post contando nossa visita a um local bem diferente: um campo de concentração! É controverso no sentido de que todos que visitam lá "gostam" da experiência e indicam, apesar de ser um lugar onde aconteceram coisas terríveis... percebe-se esta ambiguidade nos comentários do post.


4. O post que ajudou/ajuda mais gente
Com certeza é o post sobre como planejar um safári no Kruger Park, também um dos mais populares do blog, e o mais comentado (39 até agora...). O post faz um comparativo de preços entre planejar por conta ou contratar um tour até o parque. Foram informações que achei bem dificil de encontrar quando estava pesquisando para nossa viagem, pois África do Sul ainda é um destino pouco explorado por brasileiros, e por isso resolvi juntar tudo e compartilhar estas informações, que até agora estão ajudando demais outros viajantes, o que me deixa muito feliz! 


5. O post cujo sucesso te surpreendeu
Não imaginava que falar sobre comida fosse algo que atraísse as pessoas... mas como rende!! Tive muitos acessos, retwets e afins sobre o post Comer Bem em Buenos Aires, achei inesperado.


6. O post que não recebeu a atenção que deveria
Fiz uma postagem chamada Pequeno Manual sobre Hotéis no Exterior, esmiuçando em detalhes como funciona e o que é cada opção de acomodação, a fim de facilitar a vida de quem quer reservar hotéis pela internet, mas fica perdido com tantas opções e não sabe como. Apesar de ser super útil, o post não teve muito feedback, ficou lá esquecidinho...


7. O post que você tem mais orgulho
Fico contente e orgulhosa ao escrever os posts contando as peculiaridades de determinada cidade ou país, como este Curiosidades de Budapeste (tem também sobre Viena, Praga e África do Sul). São anotações de detalhes e diferenças que percebo em cada lugar, e que acho super interessante, afinal esta é a beleza de viajar: descobrir convergências e divergências entre nosso jeito de viver e o de outras pessoas, de lugares distantes e culturas diferentes. Estas "descobertas" é que fazem as viagens tão importantes e especiais, ajudando na formação do próprio "eu" e ampliando os horizontes! 

Outros pots sobre Curiosidades Culturais:
- Viena (Áustria)
- Praga (República Tcheca)
- África do Sul 

E para continuar a "corrente" indico:
Dicas e Roteiros de Viagens 
Viaggio Mondo
As viajantes
Rodando pelo Mundo 
Ferias de Mochila 
De uns tempos pra cá 
Viagens para maos de vaca

Retrospectiva 2011 3601500617509898785

Postar um comentário

  1. Oi Simone, teu comentário tinha ido parar no spam e só agora que fui ler! :/ valeu mesmo pela indicação, fico muito honrado! Agora estou de saída, mas assim que der passo com calma para conferir a tua lista e dar um giro pelo teu blog como se deve! :D não tenho tido muito tempo pra navegar, então estou devendo uma visita pros amigos! :D bjo, sucesso, saúde e muita paz!
    Michel (@rodandoomundo | www.rodandopelomundo.com)

    ResponderExcluir
  2. Como prometido, voltei pra ler com calma e achei a tua lista espetacular! Um super trabalho que com certeza está ajudando MUITA gente! Divulguei no twitter e no fb do blog, e com certeza vou continuar divulgando por aí!
    Abraço e muita paz!
    Michel (@rodandoomundo | www.rodandopelomundo.com)

    ResponderExcluir
  3. Simone, muito legal sua blogagem! Adoro o tipo de postagem informativa e útil tipo a "O que fazer em Roma". Parabéns e sucesso :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,
    Gostei do seu post mais bonito: Veneza é realmente uma belissima cidade, mas no meu caso foi o artigo mais polemico!
    Olha a minha listinha:
    http://www.brasilnaitalia.net/2011/12/blogagem-coletiva-meus-7-links-retrospectiva.html

    Já que você conhece a Italia, que tal escrever um guestpost para o www.brasilnaitalia.net ? Pode falar de uma cidade em particular, da viagem no geral, sugerir um itinerario.. vc eh quem escolhe. Se topar manda o texto e algumas fotos para brasilnaitalia@gmail.com

    Até mais,

    Barbara

    ResponderExcluir
  5. Michel, super feliz por você ter curtido mesmo a postagem, e grata pelas indicações! Volte mais vezes! ;-)

    Barbara, fui ler o post polemico... li e não vi nada nos POST, mas quando fui ler os comentários... nossa, deu o que falar mesmo! (acho que os italianos são sangue quente como a gente, nem que seja para falar MAL de seu próprio país!) rsrs ;-P

    ResponderExcluir
  6. Si,

    esse post das curiosidades de Budapeste tinham passado batido! Adorei descobri-lo aqui, porque Budapeste é um destino que me encanta. ;)
    Obrigada por participar da Blogagem coletiva!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também