Loading...

Toledo- arredores de Madri

Como não fui em época de frio, e nem a noite, resolvi comprar 2 postais retratando a cidade nestas ocasiões, para deixar registrado pois gostei do local, muito encantador!

Toledo a noite e toda iluminada

Toledo no inverno e coberta de neve

A cidade de Toledo fica a 70Km de distância de Madri, possui cerca de 80 mil habitantes e pode ser acessada facilmente de carro, trem (30minutos/10euros) ou ônibus. É uma cidade pequena e da época Medieval, totalmente cercada por muralhas e portais de entrada em pedra, construídos na ocasião com a intenção de proteger a cidade de ataques. Por estas características medievais, foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1987.

 
Fiz um bate-e-volta para lá em 2000, com apenas uma tarde de duração. Não deu tempo de ver bem detalhadamente a Catedral e as muitas ruelas estreitas ao redor, mas subimos em alguns mirantes e regiões mais elevadas que garantiram belas vistas da cidade, do rio Tejo e arredores, que fizeram o passeio valer a pena! Observar as vistas lá do alto e entrar numa cidade toda cercada por muralhas são alguns dos atrativos da cidade, além das diversas igrejas, templos e sinagogas bem conservadas (população dividida entre cristão, muçulmanos e judeus). 


 
  
As principais atrações históricas são o Alcázar, a Catedral e praça central Zocodover, que abrigava o antigo mercado árabe e hoje o famoso “Tuesday market”. Se quiser saber mais da cidade, um bom site de consulta é o: www.toledo-turismo.com

E para ver algumas fotos da capital e vizinha Madri, é só clicar aqui para ver nosso post mostrando algumas atrações da cidade!
 
Toledo 1917603519574270035

Postar um comentário

  1. Anônimo18/3/14

    Em 2013 fui para Espanha e Portugal, tudo muito emocionante: as belas cidades destes países, com muita cultura. Esta ida na Península Ibérica me fez um grande bem. Poder entrar em contato com os costumes e o povo destes países, sendo minha primeira ida à Europa, realmente fez grande diferença em minha vida. Este ano já estou com outra viagem planejada, incluindo França, Alemanha e Suíça. Com certeza, vai ser fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem! Assim como apreciou Espanha e Portugal, com certeza tb vai adorar estes outros países, e conseguir perceber algumas diferenças claras entre eles.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também