Loading...

JAPÃO: Memorial da Paz em Hiroshima


Na foto, homem orando diante do altar do memorial. O edifício em ruínas logo atrás  é hoje conhecido como Genbaku Dome ou Cúpula da Bomba Atômica, e foi a única construção na região do epicentro a permanecer em pé após a bomba atômica que detonou a cidade, em 1945. Perto dali fica o Museu de Hiroshima (Hiroshima Peace Memorial Museum) contando a história da cidade e as consequências do pós-guerra que são sentidas por muitos até hoje. 


A foto foi tirada na última viagem do Hiro (meu marido) para o Japão, em março de 2008. O sortudo ganhou a viagem do Consulado do Japão, dentro do Programa Jovens Líderes, e viu muita coisa cultural e lindíssima em várias cidades por lá, e o melhor: com tudo pago e de primeira categoria!

ABAIXO: foto antiga (arquivo internet), tirada no dia seguinte em que caiu a bomba que destruiu Hiroshima. Uma tristeza, a cidade se reduziu à cinzas, destroços e lama.

Agosto de 1945

Opinião de quem foi: a cidade mais marcante do Japão, fica na memória por toda a carga histórica, e hoje em dia pelo modo como se reconstruiu e reinventou.
Japão 6707097880394017785

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

RECEBA NOSSOS POSTS

Loja Viagema

Curta no Facebook

Leia Também