Loading...

Daytrip em Sevilha

Sevilha é a capital da Andaluzia, ao sul a Espanha. É uma cidade grande, com 700 mil habitantes, e onde você pode presenciar coisas tipicamente espanholas, como a dança flamenca e as touradas. Porém, foi dominada por mouros por centenas de anos, e por isso nela se encontram o Real Alcázar (=Palácio Real), um conjunto de construções em estilo árabe, que começou a ser construído em 844, e que posteriormente sofreu  sucessivas ampliações, realizadas por diversos reis. No Alcázar fiquei encantada com a variedade de estilos dos enormes e diversos jardins, com suas muitas fontes e espelhos d'agua, e com os portais e gazebos que davam ao local um ar todo especial, com surpresas agradáveis em cada canto.

Real Alcazar: Jardim/gazebo
 Dentro do Real Alcazar

A Catedral de Sevilha também merece a visita, pois tem um estilo arquitetônico misto e muito rico, de influência primeiramente muçulmana e depois cristã, além de sua alta Torre “Giralda”, onde se pode subir e contemplar uma bela vista da cidade. 

 ACIMA e ABAIXO: Catedral de Sevilha


 
Parece que em Sevilha tudo é exagerado e grandioso, a contar pelo exemplo da Plaza de España, a praça central da cidade, que é um local aberto e amplo, com fonte e piso decorado no centro, um canal que contorna a praça com algumas pontes cruzando, e um prédio majestoso acompanhando o formato semicircular da praça. Tanto pela beleza como pela imensidão do espaço, pode ser considerada uma das praças mais bonitas da Espanha! 
Plaza de España (panorâmica)
  
Fomos também ao Parque de Maria Luisa, que fica em frente a Plaza de España. É um respiro no centro da cidade, com sua ampla área e vegetação abundante, ideal para uma pausa de descanso ou um lanche tipo piquenique.
Sevilha 7654341608772165626

Postar um comentário

  1. Oi Simone,

    Parabéns pelo blog! Viajar é mesmo tudo de bom...
    Um abraço,
    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Ainda mais curiosa para ver a cidade de perto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/9/13

    Já estive nesta cidade, no mês de junho e estava fazendo 41 graus. Esta é uma dica para quem quer visitar Sevilha no verão: roupas leves e confortáveis.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também