Loading...

TOP 3 - Cidades para se apaixonar! (nossas preferidas e porque...)

Escolher “melhores e piores” é sempre relativo e controverso, pois cada um tem seus preferidos. Hoje o post é sobre as CIDADES que mais gostamos ao redor do mundo. Leia e no final comente se também curte, se concorda com as escolhas ou então quais são suas preferidas! ;-)
E se quer saber os PAÍSES que mais nos encantaram e o que eles tem de tão bom, então leia este post aqui.

As 3 CIDADES que mais gostamos: 
Deu BBB! Barcelona, Budapeste e Bangkok!

E por que?

Barcelona - quem acompanha o blog já deve ter percebido pois já mencionei várias vezes: a cidade é minha xodozinha na Europa! Já fui 3 vezes e iria outras mais, ainda tem coisa para ver, e outras para rever! É colorida, moderna, vibrante, e tem de tudo ao mesmo tempo: praia, montanha, centro urbano, bairro gótico, o calçadão (ramblas), mercados de rua, bondinho, teleférico, o porto, e a arquitetura do famoso Gaudí espalhada pela cidade, que faz a visita a qualquer um destes lugares se tornar especial, pois com certeza você nunca viu nada igual! 
Um pouquinho mais da cidade nestes posts.





Budapeste - porque surpreendeu, porque fomos sem tantas expectativas e achei linda, de alto porte, com avenidas largas arborizadas, tornando cada passeio a pé muito agradável. Dizem que foi construída aos moldes de Paris, então não à toa é tão bonita. Cheia de museus, praças, parques e cafés ao ar livre com cobertores nas cadeiras para aquecer as pernas. E isso só do lado de Peste, sem contar o outro lado do rio Danúbio (Buda), com a região do Castelo no alto da montanha e cheio de locais para visitar e vistas impressionantes da cidade. Ah! E o Parlamento.... e a Ponte das Correntes (Chain Bridge),e a páprika, e as águas termais quentinhas.... e tantas outras coisas curiosas e bacanas ao mesmo tempo. Me apaixonei, um dia eu volto!
Curiosidades e outros posts de Budapeste no blog.




Bangkok - eu não curto muito lugares bagunçados, gosto de locais arrumadinhos, onde tudo funciona e tal. Mas Bangkok me surpreendeu e me fisgou, mesmo com tanta bagunça e mundaréu de gente em algumas áreas. Da gritaria dentro do táxi aquático que navega pelo feinho Rio Chao Phraya, passando pelas feiras de comida de rua, cheia de comidinhas preparadas meio na sujeira mas super gostosas, até os imensos templos budistas e os arcos adornados com fotos do rei pela cidade. Tem também a Kao San Road, cheia de mochileiros e lojinhas, as avenidas cheias de carros, táxis, motos e os curiosos tuk tuks! Um tanto caótica realmente, mas fez eu me sentir aconchegada e querer andar para todo lado. Não é necessariamente um local bonito de modo geral, mas tem muita coisa interessante, muitos contrastes a explorar e costumes diferentes a descobrir. Saiba mais sobre Bangkok nestes posts.



Em tempo: se fosse cidade no quesito "bonitinha e perfeitinha", minha escolha seria Viena. De cair o queixo.


E aí, o que achou? Já visitou estas cidades? Deixe seu comentário e mostre se seu gosto é parecido com o nosso ou não!
TOP 3 870298225147310413

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também