Loading...

Volta ao Mundo contada em LIVRO! (e #sorteio de um exemplar!)

Quem nunca sonhou em largar a rotina e comprar uma passagem para dar a volta ao mundo, explorando diversos países e vivendo aventuras inesquecíveis ? Assim como tantas pessoas, a Leticia também já esperou este momento ideal, que não veio, e então ela resolveu arregaçar as mangas, colocar este sonho como prioridade e iniciar um planejamento para conseguir concretizá-lo. E depois de voltar da viagem, suas experiências foram registradas em um LIVRO, com 216 páginas (acho que um dos primeiros sobre este tema aqui no Brasil). Como prega Letícia, o importante é correr atrás do objetivo (e economizar para isso também é claro), afinal, como diz o subtítulo do livro: Rodar o mundo é possível!

Para quem não lembra ou não leu, a Letícia já escreveu um guestpost aqui no blog Flashes de Viagem, contando um pouquinho desta sua experiência fantástica. Clique aqui para ler sobre a VOLTA AO MUNDO dela, que durou 11 meses e englobou 33 países!

Como a autora mora atualmente aqui em Curitiba e é nossa colega, fomos no lançamento do livro na semana passada e ganhamos um exemplar para sortear aqui no blog entre os leitores, oba! Interessou e quer um? 
ATEAO: SORTEIO DO LIVRO JÁ EFETUADO E ENCERRADO!



Para participar do sorteio de um exemplar do livro, siga estes 2 (ou 3) passos, é fácil: 
PRÉ-REQUISITOS: morar no Brasil, e ter uma conta/perfil no Facebook.

1) siga o blog por email*, assinando nossa newsletter gratuita (*item obrigatório). Para isso, basta digitar seu email na caixinha "Receba os posts por email", que fica na coluna lateral do blog (como exemplificado na foto abaixo), e assim passará a receber nossos novos posts recém saídos do forno! ATENÇÃO: após assinar, o sistema envia uma mensagem automática para seu email, e é preciso confirmar a assinatura clicando no link enviado.
2) entre no link do sorteio no Facebook => www.sorteiefb.com.br/flashesdeviagem/207641 (encerrado!) e clique no botão "Quero Participar". Esta ação lhe permitirá entrar no sorteio efetivamente, e assim você já fica conhecendo a página do Flashes de Viagem no Facebook também!

3) confirme sua participação respondendo na caixa de comentários ao final do post: "Se você só tivesse 1 única possibilidade, qual lugar do mundo você gostaria de conhecer?" (pode ser qualquer lugar, e bem específico, mas é só um tá!! Aquele seu "sonho de consumo" e que morre de vontade mesmo!) ;-D 
OBS: esta etapa é OPCIONAL, porém seria importante para saber seu nome de "assinante do blog" e conseguir comparar com o nome sorteado no Facebook, para entrarmos em contato caso seja o vencedor (além de ser uma brincadeira divertida!)

Prontinho, e boa sorte! O sorteio será realizado via aplicativo Sorteie.me instalado na página do Flashes de Viagem no Facebook, no dia 26 de junho.

Pra quem curte viagem e quer saber tudo sobre quase todos os lugares, tenho certeza de que vai gostar de acompanhar os posts do Flashes de Viagem por email e as postagens do Facebook, e ainda concorrer a este livro inspirador da Letícia, contando um pouquinho do que viu em cada país de sua Volta ao Mundo, e também dando dicas práticas de passeios e do que é preciso saber antes desta "empreitada"!

A Letícia registrou tudo na forma de um diário online enquanto viajava, para que seus familiares e amigos pudessem acompanhar. E foi com o incentivo deles, que diziam que os textos deveriam ser publicados, que nasceu a ideia do livro, cheio de dicas e relatos inspiradores para futuros viajantes, além de ser um convite à aventura e também um desafio: se você tem um sonho, transforme-o em prioridade e realize-o!



E se não quer tentar a sorte e participar desta promoção/sorteio, dá para acessar este site e comprar o livro através da pré-venda (custa R$43,00), ou então aguardar até que ele esteja nas prateleiras das livrarias Cultura, Saraiva, entre outras.

A SABER: realizaremos o sorteio de 5 pessoas, e a princípio o(a) primeiro(a) sorteado será o vencedor mesmo, a menos que não tenha efetuado o item 1 da lista acima (assinar nossa newsletter), aí então premiaremos o nome número 2, ou assim por diante. Haverá apenas 1 ganhador, mas serão sorteadas 5 pessoas para garantir, já que o sistema não permite re-sorteio, e então se isto eventualmente ocorrer (espero que não!), aí não teria como sortear de novo depois... 

Qual lugar do mundo você mais gostaria de conhecer? Conte pra gente! (e participe do sorteio! > Já encerrado!) ;-)



Volta ao Mundo 7841232544931186483

Postar um comentário

  1. Difícil escolher só um lugar porque eu já criei tanta expectativa com os lugares que eu mais quero que agora resolvi deixá-los em stand by e estou selecionando novos lugares preferidos.
    Mas eu mudo de ideia o tempo todo, então vou responder Tibete e apertar enter bem rápido antes que eu revolva trocar.

    ResponderExcluir
  2. Aí que está a graça da "brincadeira" e de responder a pergunta Mariana! => ter que optar por 1 só!! hehehe (sei que é difícil, mas é interessante o exercício de pensar qual seria nossa escolha e prioridade se só houvesse 1 chance/opção) ;-)

    ResponderExcluir
  3. Ei Simone,
    Adorei o sorteio!
    O lugar que eu quero muito conhecer é a Polinésia Francesa. Pelas fotos parece ser um paraíso!
    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
  4. Juanicia4/6/13

    Londres de norte a sul e de leste a oeste meu sonho.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de conhecer a Alemanha.
    Abs.

    Rafael W

    ResponderExcluir
  6. Mega difícil isso viu! 1 lugar apenas? Quero conhecer tantos outros milhares de lugares. Mas vamos lá, talvez o que mais me fascina em querer conhecer é Moscou na Rússia. Só não vale perguntar o por que rs.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei doido por esse livro aí e sou doido pra conhecer Bonito. O Brasil está ficando mais difícil de visitar do que o resto do mundo, então valorizo o produto nacional :) sucesso e parabéns pelo belo trabalho de sempre!

    ResponderExcluir
  8. É mesmo Michel, por conta dos preços aqui no Brasil as vezes tá mais difícil do que no exterior!

    Bonito eu tb gostaria muito, mas se fosse 1 opção só, neste meu momento atual eu escolheria EGITO! (não tanto pelas pirâmides de Gizé em si, mas muito pelas cidades e templos mais ao sul - Alexandria, Abu Simbel, Luxor, Karnak... enfim, um cruzeiro pelo rio Nilo conhecendo tudo!)

    E Adrielle... instigou agora vai ter que contar o motivo! rsrs Tá sendo divertido ver as opções de cada um. ;-)

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive muita curiosidade de conhecer a Ilha Reunião no Oceano Índico, próximo à costa africana e à Ilha de Madagascar. Me encanta!

    ResponderExcluir
  10. Bom, vou participar da brincadeira de "escolher um lugar só". Minha preferência hoje é pela Tailandia! Acredito que me identificaria muito!!! Adoro o místico! Grande abraço!!!! Antonio Romulo Jr

    ResponderExcluir
  11. Andressa Christine Gonçalves5/6/13

    Grécia ♥

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho é conhecer a Austrália! Acho o país fantástico. Sonho mais que conhecer a Austrália é fazer intercâmbio por lá. Melhor ainda!

    ResponderExcluir
  13. Um lugar só? Jura!!!! hahaha
    É difícil mesmo, mas a Tailândia sempre esteve no topo da Bucket List, tá certo que outros lugares estão quase ultrapassando, mas por hora, tipo hoje (hehehe), ainda é ela! =)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Hummm um único lugar no mundo? Difícil, hein? Acho que passar uma temporada percorrendo a Índia de Norte a Sul :) Abraços

    ResponderExcluir
  15. Fácil fácil escolher!!! Mikonos na Grécia!!!

    ResponderExcluir
  16. Alemanha em geral, principalmente Berlim! =D

    ResponderExcluir
  17. Lígia Jung10/6/13

    França... "Fissurada" por Paris!!!

    ResponderExcluir
  18. França......Paris, sem titubear!

    ResponderExcluir
  19. Isabela11/6/13

    Eu tenho como meta conhecer Cape Town. As fotos que vejo daquela cidade, uma mistura fascinante de cidade e muita natureza, me deixa a cada dia mais curiosa em querer ir pra lá!

    ResponderExcluir
  20. Érika Guedes de Sousa Lima13/6/13

    meeu deuus! eu quero conhecer o mundo todo! kkk! mas se é pra escolher um lugar só.. meu sonho desde sempre foi conhecer a Polinésia Francesa :)

    ResponderExcluir
  21. Morar em Paris, pois já conheço e não me canso daquela cdade.

    ResponderExcluir
  22. Um lugar é bem difícil de escolher, mas a China é um país que ainda não conheço que é cheio de cultura e bagagem de vida.

    ResponderExcluir
  23. Concordo Amal. Para mim China quase empata com Egito (tendo que escolher um só). Acho que lá tem muuuuita coisa interessante para ver, já estou montando até minha lista de locais a visitar por lá para o futuro! (Já conheci Hong Kong e Macau, mas são os menos chineses por lá)

    ResponderExcluir
  24. Um lugar do mundo que queria muito de conhecer é Veneza, sempre achei um lugar com uma história fascinante.

    ResponderExcluir
  25. Maria Cristina N. Gonçalves24/6/13

    Holanda

    ResponderExcluir
  26. Minha viagem dos sonhos é mesmo para o Egito!!!!

    ResponderExcluir
  27. Cris Akiko26/6/13

    Egito, com certeza!

    ResponderExcluir
  28. O resultado do sorteio já saiu lá na página do Facebook galera!=>
    www.facebook.com/flashesdeviagem
    Realizado hoje dia 26 de junho 2013, às 20h.
    Quem ganhou foi a Lígia, que comentou aqui no post que o lugar que ela mais gostaria de ir seria França (Paris)!

    Obrigado a todos que participaram (55 no total), quem sabe numa próxima vez...! (daqui a um mês exato o blog fará 3 anos, não prometo nada ainda mas quem sabe tenha outra promoção/sorteio...!) ;-)

    ResponderExcluir
  29. Acabei de notar que os horários dos comentários do blog estão configurados errado, vou tentar ajustar o fuso! Agora são 20:52h (4h a mais)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também