Loading...

Hotéis perto do aeroporto de Istambul

Istambul tem 2 aeroportos. O aeroporto Internacional Ataturk (sigla IST) é o mais movimentado e utilizado, fica do lado Europeu da cidade, e os vôos partindo do Brasil chegam por lá. Se você precisa de hotel próximo a este aeroporto, tenho 2 boas recomendações, que utilizei e aprovei. Uma delas é o moderninho Han Hostel, que fica ao norte do aeroporto, em Yenibosna, e a outra é o Day Aparts, que fica ao sul, quase próximo ao mar, na região de Yesilkoy.

COMO CHEGAR: a melhor forma é ir de táxi mesmo a partir do aeroporto, para qualquer uma das 2 opções. Além de ser perto, táxi em Istambul não é muito caro. Para ambos os lados, demorou no máximo 10 minutos, e o preço foi de 12 TL (lira turca), que equivale a +- R$14,00. Ah! Se for para o Days Apart, leve um mapinha para garantir, o taxista não tinha idéia de onde era, e não falava inglês! (mas ele ligou para o hotel e pegou indicações). Já até o Han Hostel foi só mostrar o nome que o taxista sabia certinho onde ficava.
Interior do aeroporto Ataturk e indicação de saída para o táxi

HAN HOSTEL AIRPORT NORTH

Link para reservar o hotel => Booking.com

Com decoração bem elaborada e moderninha (no estilo jovial, e não clássico), é uma boa pedida se deseja ficar num quarto espaçoso e com todos os “gadgets” necessários, como ar condicionado (e calefação), mesa de trabalho, armário, amenities de bwc, poltroninha, e uma TV de tela plana. Isso sem contar o super café da manhã, que está incluso na diária. 

Reservei o quarto economy (que era o mais barato), e pela foto achei que seria pequenininho e com beliche, mas que nada! Até tinha uma cama suspensa, mas era um quarto double bem amplo. Se o recepcionista nos deu um upgrade ele não avisou, mas não creio que isto tenha ocorrido, até porque ele comentou com a gente que tínhamos reservado um quarto econômico. Mas enfim... o que eu quero dizer com tudo isso, é que este quarto mais simples já foi suficiente e supriu além das expectativas, dá para pegar esta opção sem medo. Diárias a partir de 40 euros no quarto para 2 pessoas, cerca de R$105, um bom preço para Istambul.

Vantagens:
- TEM CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO (e dos bons!) + wi fi gratuito.
- TEM RECEPÇÃO 24H E ASSESSORIA AO TURISTA, além disso tem sala de TV, academia, lavanderia, biblioteca e “luggage room” (sala para deixar as bagagens após o check out).
- SEGURO, AREJADO E BEM AGRADÁVEL
- LIMPO (jogo de cama branco imaculado)

Desvantagem:
- FICA NUMA REGIÃO QUE NÃO TEM ATRATIVOS E DISTANTE DE TUDO, sem acesso ao metrô, tram, ou outro meio de transporte fácil que leve até o centro da cidade. Então é bacana para quem quer só ficar perto do aeroporto mesmo, e não tem tempo ou não pretende sair da região.







DAY APARTS HOTEL

Link para reservar o hotel => Booking.com

Embora tenha uma ante sala no térreo que funciona como recepção, não funciona exatamente como um hotel tradicional, é mais para a locação de um apartamento (sim, é uma “casa” completa!) cujos donos ficam ali por perto, e são bastante simpáticos e prestativos por sinal.

Reservei o apartamento menor, para 2 adultos, e o preço ficou em torno de 55 euros. Nos apresentaram nosso ambiente, e tinha de tudo, além de ser bem novinho. A decoração não era das mais elegantes (pelo menos para meu gosto), mas foi bom cada um se jogar num sofazão e ficar assistindo a programação turca numa TV imensa de LED (pensa!). 

A cozinha também era toda equipadinha, com tudo que era necessário para comer e para preparar os alimentos e bebidas, mas nem usamos nada praticamente. Banheiro e quarto mais básicos, porém com tudo que é necessário (ops, faltava só criado mudo ao lado da cama!). A calefação eficiente tratava de deixar o ambiente inteiro bem quentinho, o que foi muito importante já que fomos no inverno. 

Vantagens:
- ATENDENTES AMIGÁVEIS, deram todas as informações que precisávamos com eficiência e de forma prestativa. Wi fi gratuito.
- FICA BEM PERTO DE UM PONTO DE TREM URBANO, que por uma tarifa baratíssima deixa a gente lá no centro histórico se Sultanahmet.
- a 2 pontos de trem de distância fica Bakirkoy, um bairro/região super agitado (inclusive a noite), cheio de lojas de rua e shoppings centers, sendo os 2 principais: Carousel e Capacity. No trajeto entre a estação  e o shopping, não deixe de entrar numa das lojinhas de doces típicos e provar algo, além de comer as castanhas assadas na brasa, que são vendidas em carrinhos na rua!
- LIMPO E ORGANIZADO (embora o espaço fosse grande, estava tudo arrumadinho)
- tem opções de apartamentos para famílias de 3 e até de 6 pessoas. E para quem tem filhos, ter uma cozinha completa pode ser uma mão na roda (além de econômico!)
- durante o dia dá para caminhar até o porto e conhecer a o mar de Mármara, pois fica perto.

Desvantagens:
- NÃO OFERECE OPÇÃO DE CAFÉ DA MANHÃ
- COBRANÇA DE TAXA EXTRA (8%!!) CASO SE OPTE POR PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO. (disseram que era assim em toda a cidade, mas não é, foi só lá que queriam adicionar valor ao preço pré-estabelecido. Acabamos pagando em dinheiro mesmo).
- não tem os serviços e salas extras como em um hotel, é só a hospedagem mesmo.





região de Bakirkoy à noite
 
 Vendedor de castanhas assadas e Interior do Shopping Capacity com decoração de Natal

Qual é o melhor? Depende. Para quem está em grupo ou família, e quer um local inteiro para “chamar de seu” e se espalhar, com fácil acesso ao centro, a opção é o Day Aparts. Já para pessoas cujo foco é ficar próximo ao aeroporto, e quer um local bem ajeitado e com todas as comodidades + um café da manhã abastado, a melhor opção é o Han Hostel (que além de tudo tem um precinho bem camarada, pois hotel próximo a aeroporto costuma ser caro!)

Espero que as recomendações ajudem, foram hospedagens testadas e aprovadas, que indico pois achei que valeram muito a pena.
O que achou do post? Se for se hospedar nestes hotéis comente aqui depois como foi! ;-)


Turquia 3419165688370575289

Postar um comentário

  1. Que legal! Eu ainda não conheço Istambul. O seu blog está cada dia mais profissional. Parabéns pelas dicas mastigadinhas! :)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço os elogios Deise! A idéia é essa mesmo: compartilhar com o leitor informações úteis e de forma prática ;-)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também