Loading...

Kruger Park em "flashes" - mamíferos

Kruger Park é o maior parque de vida livre selvagem da África do Sul, e reconhecidamente um dos melhores de toda a África. Possui 20.000 Km2, o tamanho de Israel. Fica a leste de Joanesburgo, cerca de 4h de viagem de carro.

A sensação de ver centenas de animais, matilhas e famílias inteiras de bichos soltos em seu habitat natural é inesquecível! É lindo vê-los se alimentar, nadar, dormir ou se locomover sozinhos ou com seus filhotes. Como é um parque selvagem, uma área de conservação, ali ninguém fornece comida aos animais, que precisam caçar e buscar seu alimento e água para sobreviver. Se um hipopótamo foi ferido por um leão por exemplo, vai ficar ali machucado até morrer, não tem atendimento veterinário nem remoção do corpo. É um ecossistema natural, a natureza nua e crua. A meu ver, algo divino. 

O melhor jeito de descrever o Kruger Park NÃO é escrever sobre ele, e sim VER as imagens. Vamos às fotos (clique p/ ver ampliado):
 Girafas
 Hipopótamos
 Grupo de hienas e bebê hiena sozinho esperando mamãe trazer o alimento

 Vários tipos de antílopes:
Waterbuck e girafa + Kudu fêmea
Blue Wildebeest- em grupo e sozinho
Steenbok nas pedras + Kudu macho
Impala- chifre quebrado e em grupo
 Warthog (javali) atravessando na frente do nosso carro com a família
e Black backed jackal (um tipo de raposa)
Zebras (estão sempre em grupos imensos)

 
Chacma Baboons (babuínos) e seus hábitos peculiares
  Vervet monkeys (comendo marula no camping Satara)

E agora os famosos "BIG FIVE", que receberam este nome pela dificuldade dos caçadores tanto em avistá-los quanto em caçá-los:
LEÃO
LEOPARDO
RHINOCERONTE
ELEFANTE
BÚFALO
PS: o mais dificil de avistar é o leopardo, pois além de ser de hábito noturno ele se esconde no mato ao menor sinal de barulho, e não fica parado ou perto da estrada quando vê um carro, ao contrário dos outros animais. Tivemos a sorte de ver 2 vezes quando estava ainda escuro, logo em nosso primeiro game-drive! (por volta das 5h da manhã)
 Leopardo e Rhino branco
Búfalos
 3 leões descansando (primeiro game-drive)
 O primeiro elefante que avistamos, de dentro do nosso carro
(meio assustador quando ele virou de frente c/ as orelhas abertas, achei que ia vir p/ cima!)
 
Elefantes perto do Rio Sabie e tomando banho de lama
 "Who is the boss?"- esta família de elefantes pôs para correr os leões abaixo
 3 leões atentos disputando território (segundo game-drive)

 
 Freamos o carro bruscamente porque este elefante apareceu de repente no meio da estrada! Após recuarmos um pouco, ele sentiu que estava liberado e chamou a família para passar. 
Momento VIP, travessia vista de camarote!
Elefante no Rio Sabie
 
 Manada de elefantes nos arbustos ao lado da estrada
(curioso: não páram de abanar as orelhas enquanto comem, acho que para espantar mosquitos)


Quer ler e ver mais sobre safári na África do Sul? Clique aqui e vá para nosso índice dos posts sobre o assunto! ;-)

Safári 6124557650025616150

Postar um comentário

  1. Que incrível, Simone!

    Confesso que não sei se teria coragem(pelo menos o passeio em carro aberto), ainda mais com os leões tão perto do carro. Hehehehe!

    Ver esses animais assim em seu habitat natural e vivendo sem a interferência do homem, deve ser uma experiência sem igual.

    Gostei demais da descrição mega visual do paque! Ainda mais com as belas imagens que você e seu marido *sempre* capturam. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego!
    A experiência vale a pena mesmo, indico pra todo mundo. Sobre as fotos, até queríamos fazer algo mais "national geographic", mas é realmente dificil porque os animais não páram quietos, e a angulação está limitada a posição que estamos no carro... mas mesmo assim acho que conseguimos algumas fotos legais, obrigada pelo elogio!:)

    Vou te dizer que os leões não são assustadores assim como a gente pensa... ficam a maior parte do tempo descansando para poupar energia, e passam pertíssimo do carro sem dar bola, sem a menor hostilidade, que a gente acaba achando "natural" tanta proximidade.

    Já elefantes dá certo medo quando encaram a gente, e no folheto do parque que recebemos ao entrar tem uma parte só de explicações para estes encontros, que são os que podem causar mais problemas. Mas vimos muitos elefantes, contabilizamos entre 30-40,e foi tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/3/11

    Nossa Si amei... Quem sabe um dia possa ir também, já sei a quem perguntar!!!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/7/11

    Oi, amei suas fotos e descrições! Vou à áfrica do sul (Cape Town) em novembro e gostaria mto de visitar o kruger park, mas como é bem longe (1800km!) não sei a melhor forma de chegar lá, o que vc me indica, fechar um pacote que inclua o aéreo ou ir de ônibus por conta própria? E é melhor ficar hospedado nos hotéis dentro da reserva ou nos bangalôs? Os passeios são incluidos? Muito obrigada pela ajuda, estou perdida! rs. Sophia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sophia
    Olha, no seu caso indico pegar um pacote a partir de Cape, ou ir até lá de AVIÃO (muito tempo e cansativo de onibus, e existe trem mas é caríssimo) e reservar sua estadia por conta própria. Para maiores informações de como fazer, preços e agências que oferecem tour, leia este meu outro post: http://flashesdeviagem.blogspot.com/2011/05/safari-no-kruger-park-comparativo.html

    Para passagens de avião mais baratas entre CapeTown e Joanesburg (J'burg), pesquise nos sites das cias aéreas:
    - www.flyairlink.com
    - www.kulula.com (costuma ser a mais em conta)
    - www.1time.aero
    - ou no própria South African Airways
    OBS: de J'burg você pega um ônibus, van, aluga carro ou outro avião (privado) até o Kruger.

    Depois se puder e fizer assim me conte como foi! E boa viagem! ;-)

    ResponderExcluir
  6. A conversa de ontem atiçou minha curiosidade sobre Kruger Park!
    A África do Sul nunca foi um destino em alta na minha lista, mas com estas fotos e teu relato super detalhado no outro post é pra deixar qualquer um babando.
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Obaaa! Bom te incentivar positivamente Raquel, aguçar sua vontade de ir lá (pois vale a pena)! Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Maira31/5/12

    Oi, Simone!

    Vi que fez a viagem por conta própria. Gosteria de saber se pode me ajudar em um dúvida.

    Qual a melhor forma de deslocamento entre a Cidade do Cabo e o Kruger Park? Estou cotando um hotel no qual a estadia inclui transfer hotel/Eastgate airport.

    Obrigada!
    Maíra

    ResponderExcluir
  9. Oi Maíra!

    Cidade do Cabo até o Kruger? Avião sem dúvida, pois é muito longe para ir por terra, demoraria mais de 1 dia inteiro. Procure passagens na South African Airways ou na Kulula Airlines (low cost, já usei e achei boa/normal) com destino até Joanesburgo, e aí de lá pode partir até o parque de carro alugado, onibus ou transfer do hotel. Outra opção é pegar um vôo que pare direto em Nelspruit, uma cidade que fica bem pertinho dos portões de acesso SUL do Kruger, que é onde tem mais animais e mais fácil de avistar.

    O Eastgate airport fica na cidade de Hoedspruit, que dá acesso aos portões de entrada do CENTRO do Kruger, não sendo a area mais propicia para quantidade de animais. Mas se parar lá, explore a região central do Satara Camping e aí vá descendo e saia pelos portões de baixo/SUL, assim terá um ótimo panorama do parque. (minimo 2 dias inteiros dentro para conseguir fazer isso, pois as distancias são grandes e não se pode dirigir nuito rapido lá dentro);-)
    Em resumo: se for fazer via hotel, faça através de um hotel em Joanesburgo, e não direto da Cidade do Cabo. Devido a distancia (e a frequencia de deslocamentos), deve ficar bem mais em conta desta forma.

    ResponderExcluir
  10. MAíra5/6/12

    Simone, muito obrigada!!

    Andei sondando os hotéis do Kapama (como os hotéis já incluem os tours, faria os safaris com o hotel, mas até chegar na reserva kapama estou por conta própria).

    Vc acha que essa área não é a mais recomendada para ver os animais?

    ResponderExcluir
  11. Olha Maíra... se você tem como ficar no Kapama Lodge não pense 2 vezes e vá fundo! (#que inveja! rsrs) ;-) Com a qualidade de acomodação e de atendimento e guias especializados que eles devem ter não vai faltar animais para você ver, acredito que vai estar em ótimas mãos.

    O Kapama fica na área central do Kruger, e o que li muito é que na parte Sul é a mais fácil de avistar, então minha sugestão seria: faça os tours pelo hotel, que com certeza serão ótimos, e se puder entrar de carro por um portão um pouco mais ao sul e daí rumar para lá a "exploração" já fica mais completa. Se locar carro lá dentro, sugiro que dirija ao longo do Rio Sabie, ali foi onde encontramos por conta própria a maior quantidade e variedade de animais!

    Tenha em mente: ONDE TEM ÁGUA, TEM ANIMAIS! (em busca dela para matar a sede...) :)

    ResponderExcluir
  12. Simone, este lugar é mesmo incrível hein! Com certeza está na minha listinha quando for à Africa do Sul! Beijos

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também