Loading...

Flashes de Doha

Iniciando a série de postagens diárias da viagem que estamos fazendo pela Europa! A idéia é postar de 1 a 3 fotos por dia, da cidade em que estamos, mostrando algum lugar marcante ou algo curioso que vimos e/ou fizemos no dia.

Começa com Doha, no Qatar (Catar), pois nosso avião fazia conexão na cidade e então passamos 8h por lá, sendo que fizemos um tour de quase 1:30h.

Os Flashes:
 O Hotel Oryx Rotana (pago pela cia. aérea)
Eu no quarto do hotel em plena madrugada, postando estas fotos!
 Área Portuária e a maior mesquita da cidade ao fundo
Mesquita
Fotos de viagem 4204157389483499641

Postar um comentário

  1. Olá, Simone!

    Lindas as fotos, sempre. :)

    Estou impressionado com o nível dos hotéis que a Qatar hospeda seus passageiros durante a conexão em Doha. Sem dúvidas se aparecer um outra promo como aquela, ou então quando eu for o preço estiver o mesmo das outras, sem dúvida optarei por ela, mesmo com a longa conexão.

    Nem precisa dizer, mas aproveite muito. Estarei sempre por aqui acompanhando a viagem.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Pena que isso mudou, né? Acabo de me informar com a Qatar e soube que a responsabilidade pelo transporte e hospedagem durante a conexão é do passageiro. A cia nem mesmo indica nomes de hoteis para facilitar a reserva. Pena mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Vera? O que me indicaram da última vez foi o seguinte: se tiver vôo direto disponivel para o mesmo dia, e a pessoa comprar o vôo com conexão longo, a empresa não se responsabiliza por acomodação. No entanto, se para aquela data só tiver opções de vôos com parada de longa duração (acima de 8h), aí a cia ofereceria a hospedagem. Mas enfim, pode ter mudado sim, o que seria mesmo uma pena!! (No entanto não diferente das outras empresas, que tb não se responsabilizam por acomodação automática entre as conexões)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vou fazer uma conexão em Doha de 9h e meia. Porém de madrugada também.

    Gostaria de saber, se mesmo de madrugada (chego em Doha 23:55 e saio 8:00) consigo realizar um tour pela cidade. Se terá comercios abertos, ou se durante a madrugada fica tudo fechado ou perigoso?

    Obrigada!!

    Excluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Thaís!
      Existem tours guiados de madrugada sim, os próprios hotéis (pelo menos os maiores perto do aeroporto) costumam oferecer, sobre pagamento separado é claro.
      Já fizemos o passeio de madrugada também, eu contei mais neste post aqui:
      http://www.flashesdeviagem.com.br/2010/12/visita-ao-qatar-o-pais-sede-da-copa.html

      Quanto as lojas e atrações, neste horários está tudo fechado mesmo, e as ruas ficam bem vazias. As atrações destaque não ficam bem pertinho uma da outra, por isso (e também pela questão de segurança) não indico que saia passeando sozinha ou a pé. Contrate um tour de carro e vá parando nos pontos e saia só para olhar e bater fotos. ;-)
      Boa conexão!

      Excluir
    2. Vou olhar seu post aqui.
      Muito obrigada pelo seu retorno...

      Vou seguir seus conselhos... Pq 9h dentro do aeroporto é muita coisa, então ao menos posso sair para dar conhecer um pouco.

      Pelo que pude ver nas pesquisas, Doha é linda a noite, certo?
      E os preços do tour, você sabe qual a media que eles cobram?

      Obrigada!!

      Excluir
    3. É bem bonita a noite sim, pois tem muitos prédios e monumentos iluminados. Vale a pena, muito tempo em aeroporto é mais cansativo do que passear! rsrs
      Se leu o outro post que indiquei, já deve ter visto o preço pago, que na época foi de 40 dólares o carro (dividimos em 4 pessoas, então foi 10 dólares cada)

      Excluir
  5. Oi Simone, 4 horas de conexão dá pra fazer algo em Doha? O aeroporto é afastado, o que você aconselha? Muito obrigada e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Dá uma olhada neste post aqui, que contamos sobre o tour que fizemos por lá!

      link - http://www.flashesdeviagem.com.br/2010/12/visita-ao-qatar-o-pais-sede-da-copa.html

      Basta pegar um táxi, mas lembre-se que 4h de conexao não são 4h inteiras, pois precisa estar 1h antes para o embarque e mais eventuais processos de segurança e etc. Acho bem apertado, não sei se arriscaria não...!

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também