Loading...

PASSES DE DESCONTO ("city-pass")

Economize com os passes e cards de desconto na Europa!

Os blogueiros já estão cansados de saber, mas os passageiros de primeira viagem (ou até segunda, terceira...) nem sempre conhecem ou sabem do que se tratam os PASSES DE DESCONTO (ou "city-pass") que as  principais cidades Européias oferecem.

 Passes que utilizamos: Paris Museum Pass, Barcelona Card e Roma Pass


Junto com alguns passes vem mapas e folhetos com as atrações, horários e preços, tudo ali explicadinho! Adorei o Roma Pass (acima), super "didático" e bem organizado! Também utilizamos e aprovamos o Paris Museum Pass e o Barcelona Card.

Cada cidade tem seu passe específico, que precisa ser pesquisado para saber como funciona e o que inclui. Geralmente podem ser comprados em postos de informação turística, museus ou outras atrações, e “ativados” na hora para já usufruir do desconto naquele local. A “ativação” do cartão geralmente se dá escrevendo o nome, número de documento, dia e hora de aquisição do cartão (escrever com caneta!), e a partir dali é contado o tempo de validade do passe. 

De modo geral funciona assim: você compra o card de desconto, que normalmente é vendido para uso durante 1, 2, 3 ou até 4 dias, conforme o tempo que for ficar na cidade ou como preferir. Em alguns casos o cartão garante entrada gratuita em determinadas atrações, museus e monumentos, e em outros apenas bons descontos em cada local. Muitos passes também incluem o transporte público ilimitado dentro da cidade, de acordo com o número de dias adquirido. Durante este período, tendo o passe em mãos é possível utilizar quantas vezes quiser os transportes da cidade, incluindo metrô, ônibus, bondes ou tram (é tram mesmo, e não trem!).

Para as atrações, além do desconto ou entrada livre, possuir um destes cartões geralmente garante entrada “vip”, ou seja, não precisa enfrentar fila! Normalmente existe alguma entrada em separado para isto. Só o fato de “furar a fila” legalmente já é uma economia de tempo enoooorme em alguns locais, fazendo o dia render mais. Fora isso, o peso no bolso é bem menor do que se fosse comprar entradas individuais para cada local de visitação. Mas ATENÇÃO: este passes valem o preço se a pessoa for realmente passear pela cidade e entrar em museus e pontos turísticos, senão acaba saindo mais caro.

Acesse os sites que explicam o funcionamento de cada cartão, veja se vai valer a pena para você, e em caso positivo, procure pelo cartão assim que chegar na cidade, antes de qualquer passeio (pois ele já pode estar incluso no preço!). Ninguém resiste a um desconto, e ainda por cima em euros! Os  cartões que também dão direito ao transporte público ilimitado ainda evitam a preocupação constante de ficar comprando tickets para cada metrô ou onibus que for usar durante o dia.

Abaixo a lista dos passes de desconto das pricipais cidades Européias:

Se não achar a informação sobre o passe do local que pretende visitar, pesquise na Internet nos sites de turismo oficiais de cada cidade. Procure por:
museum pass | discount card | nome da cidade + pass ou card (ex: roma pass, lisboa card...) 

Achei este site bem interessante - http://www.europeancitycards.com/listing.asp?id=5, pois centraliza a informação sobre o assunto, e também vende os passes (deve ter taxa adicional). Apesar de não mostrar todos, é ótimo para uma consulta rápida das várias cidades que possuem card, é só checar na coluna lateral à esquerda! 
Passes de desconto 3089632037055534336

Postar um comentário

  1. Já usei de Paris e Roma! Tbm recomendo! ;D

    ResponderExcluir
  2. Usei o London Pass, Paris Museum Pass e I Amsterdam. Fiz uma estimativa de custos antes para ver se valia a pena. Para Bruxelas e Viena me pareceu que não valia muito. O bom de alguns deles é o fura fila (fast track). Belo post!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também