Loading...

Buenos Aires: Exposição arteBA'10, uma boa pedida!

Estava rolando a ArteBA edição 2010 (www.arteba.org) quando fomos para Buenos Aires em junho deste ano. O evento é anual e acontece no espaço La Rural, um pavilhão de exposições na quadra lateral ao Jardim Zoológico, no bairro Palermo. O encontro está na 19a edição, e reúne galeristas, curadores, críticos, diretores de museus e artistas.





Entramos sem esperar muito e só para dar uma olhada, mas acabamos ficando várias horas lá dentro, por causa do tamanho da exposição e da qualidade das galerias de arte presentes no local e suas obras, que na maioria eram de arte moderna e contemporânea, provenientes de vários países da América do Sul, incluindo Brasil.


Vimos trabalhos feitos com diversos materiais inusitados e técnicas de execução ora elaboradas e tecnológicas e ora bastante artesanais. Era permitido tirar foto de tudo, então aproveitamos para catalogar diversas obras que achamos interessantes, para servir de material de pesquisa posteriormente.


 

Além de artes bidimensionais como quadros, havia também muitas esculturas e até algumas instalações. Na lateral da exposição havia uma sala de descanso bem bacaninha e modernosa, patrocinada pela marca de champagne Chandon (abaixo). Na hora que passamos por lá infelizmente não estava mais tendo degustação, uma pena!

Sala de descanso, patrocinada por Chandon
 

Depois de gastar a sola do pé e encher a cabeça de idéias na Bienal, saímos dali e fomos andando até chegar no bairro Palermo Viejo, um “point” que está em alta na cidade ultimamente, reduto de artistas e boêmios... mas isso é história para outro post,  aguarde! ;-)



Para quem não está envolvido com a área de artes, fotografia ou design, ainda assim recomendo estas exposições, que podem ser bem interessantes, por representarem as “têndencias” do momento, e pela diversidade e padrões estéticos apresentados. Sempre tem coisa de "mau-gosto" também (gosto é relativo), mas tudo isso serve para encher o nosso repertório visual (o que depois pode refletir na vida prática), então acho que é uma boa pedida entrar em exposições de arte temporárias das cidades por onde passar, elas podem ser uma bela surpresa!
Museus e Exposições 8311604888956319054

Postar um comentário

  1. Oi Simone, sou Marta Vilas, estive falando com seu pai na academia e descobri que temos varias coisas em comum, estamos gravidas, casamos com oriental, gostamos de viajar e temos um blog de viagem. Meu blog é vejaviagem.blogspot.com
    Estou indo para Buenos Aires dia 17 desse mês e já dei uma lida no seu relato.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta!

    Que bacana, meu pai comentou as coincidências, achei o máximo! Boa sorte e tudo de bom na sua gravidez e na sua viagem para BA, com certeza vão gostar muito de lá! Já fui ver seu blog, bem legal para quem curte viajar de carro pelo Brasil!
    Até mais! ;-)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também