Loading...

Comer bem em Buenos Aires

A comida: carnes. muita batata. doces. "O" sorvete... Uma das coisas boas de visitar Buenos Aires é poder comer bem, em porções generosas e por um bom preço, similar aos daqui do Brasil e as vezes mais em conta. A cidade tem muitos restaurantes, cafés, confeitarias, é um deleite para o paladar!
 
As vezes na correria entre passeios acabamos comendo em fast-foods como McDonalds ou Burguer-King, mas em muitas outras vezes entramos em restaurantes, sentamos com calma e apreciamos a culinária local, ou experimentamos algum prato típico nas praças de alimentação dos shoppings da cidade.

De modo geral, achei que o atendimento é bastante demorado na maioria dos lugares, parece ser o padrão da cidade, de valorizar o "slow-food" ou algo assim. Tem que pedir e esperar, que uma hora a comida vem! Enquanto isso é ficar tomando um café demoradamente, ou comendo as entradas que oferecem e conversando.

Um local que aprovamos foi o restaurante Pepper, que oferecia massas e carnes. O local era agradável, servia um monte de entradas incluída no preço (pãezinhos c/patê do "chef", tirinhas de pizza, amendoim e outros salgadinhos...) e a comida foi muito boa. Este restaurante fica ao lado do Cinemark, numa ruazinha atrás do Shopping Palermo.

 RESTAURANTE PEPPER: bife de chorizo e de lomo


Outra dica: se achar uma TORTA parecida como esta abaixo, prove! Ela é toda em camadas, com mousse de chocolate, doce de leite, chantilly em cima e mais um monte de coisas. Di-vi-na! Compensou totalmente o preço que achei caro (R$9,00), e além do mais era uma mega fatia! 

Abaixo uma lista com as comidas "típicas" da cidade. Assim você não se engana na hora de fazer seu pedido! Não deixe de provar.

Comidas quentes e salgadas: 
PUCHERO- Cozido de diversas carnes com legumes.
PARRILLADA- Churrasco em chapa bem próxima à brasa, com destaque p/ os miúdos suínos e bovinos (chouriços de sangue de porco-eca!, linguiças, etc), além do peito de frango e do famoso bife de chorizo.
BIFE DE CHORIZO- Bife grosso e suculento, feito de uma parte do boi entre o contra-filé e a picanha.
BIFE DE LOMO- Bife de Filé Mignon, também cortado grosso e suculento.
EMPANADAS- parece um pastel, mas é assado no forno e não frito. Com diversos recheios diferentes, é o salgado típico da cidade. 
PATATA- a batata está para o Argentino assim como o arroz está para o Brasileiro. É o carboidrato base para acompanhar as comidas, e se encontra em ínumeras formas de preparo: patatas-fritas, purê, assadas e cortadas com molho, etc.
CALABAZA- abóbora. É muito comum purê de abóbora para acompanhar as carnes. Achei gostoso, mas como o sabor é adocicado nem todo mundo gosta ou acha que combina.
DICA: se não quer que seu bife venha escorrendo sangue e quase cru, peça "ao ponto", que equivale ao nosso mal-passado daqui!


 CAFÉ DA MANHÃ: "factura", "media luna" e empanada!
Doces e mais doces:
ALFAJORES- duas bolachas macias com recheio no meio e cobertura de chocolate ou glacê. Os mais conhecidos e que estão por toda a cidade são os alfajores da Havanna (www.havanna.com.br). Outra boa pedida são os da Abuela Goye (www.abuelagoye.com), como o de frutas vermelhas.
FACTURAS- Doces confeitados consumidos principalmente no café da manhã, como os folheados.
DULCE DE LEITE- vendidos em potes, o doce de leite cremoso é especialidade da Argentina. Também está presente na fabricação de inúmeros confeitos e bolos, assim como a goiabada e outras geléias.
MASSAS- são docinhos pequenos e recheados, tipo bombons, vendidos nas confeitarias.
MEDIAS LUNAS- são os croissants, que em geral são doces, mas existem também as opções salgadas. 
CHURROS- diferente daqui, ao pedir um churro ele vem sem recheio e com muito açucar granulado em volta, mas também existem os recheados. São menores e ficam expostos prontos nas vitrines de confeitarias, portanto nem sempre estão quentes e fresquinhos (o do Café Tortoni era quentinho e crocante!).
SORVETES- as sorveterias Freddo (www.freddo.com.ar) são um clássico argentino e oferecem um sorvete ("helado", em espanhol) com textura similar aos famosos "gelatos" italianos, só que em minha opinião ainda melhor, ou seja: o melhor sorvete do mundo! Não deixe de provar uma das variações do sabor "dulce de leite", é imperdível. 

Abaixo as fotos e a narrativa do deleite de sabor que foi apreciar o "TRIFREDDO", uma especialidade do Freddo que estava sendo vendida na época em que viajamos por lá (não sei se tem sempre). Trata-se de 3 bolas de sorvete (sabores a escolher), intercaladas por 3 recheios granulados ou cremosos também a escolher. O preço foi 20 pesos, ou o equivalente a R$10.


A montagem do meu Trifreddo foi assim (de baixo para cima):
- sorvete "tramontana" (um tipo de creme)
- cubinhos de brownie
- sorvete "chocolate suizo"
- farofa crocante de castanhas
- sorvete "dulce de leite tentácion"
- granulado de granola caramelizada

Tinha várias outras opções de recheio para intercalar, como: "granizo" de chocolate, geléia de framboesa, confettis, mini-suspiros, calda cremosa de chocolate ou doce de leite........ Quantas doces lembranças! Sou chocólatra assumida e comedora compulsiva de doces, então só de escrever tudo isto meu corpo já está clamando por glicose....e infelizmente não tem Freddo aqui no Brasil! 

Precisa escrever que foi o melhor sorvete/sobremesa que já comi? Meu marido disse que eu parecia uma criança com os olhos brilhando e comendo vorazmente aquele copão enorme de sorvete. Só isso já vale a viagem, e olha que tem muita coisa na cidade! Aguardem os próximos posts sobre Buenos Aires! ;-)


E mais:
Siga o blog no Facebook
Acompanhe as fotos no Instagram


slider1 4838975710935314413

Postar um comentário

  1. Uhmmm que saudade que deu. Aquele churros crocante do Café Tortoni, o Tramontana da Freddo, medialunas, empanadas, muitas carnes!!! Tudo delícia!
    Que fome que me deu ler este post. Lembrou de tudo hein? Ficou ótimo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! E dá uma baita fome ao ler mesmo! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog! ;) Adorei o relato! Saudade do Café Tortoni e dos sorvetes Freddo, principaemente o de doce de leite! Seu blog já está no meu Blogroll! Abraços. Http://www.viagemeviagens.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela indicação Clarissa! Vou linkar seu blog aqui também. Deve ser uma delícia e uma experiência incrível morar na Suíça!
    Até mais! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Me deu até saudades de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  6. Excelente! Também adoro doces e me ACABEI na Freddo, hahaha.

    Achei que não tinha como, mas o Junior do Viajar é Preciso me contou quando estávamos em Cancun que ele trouxe um pote de sorvete (de dulce de leche da Freddo, claro) em uma caixa térmica de isopor de lá. Vou tentar ver com ele mais detalhes dessa história para da próxima vez que for a Bs As fazer o mesmo. rsrs

    Comi em um restaurante ali perto do hotel Panamericano muito bom! Infelizmente não anotei o nome, mas ele era bem local, só tinha nós de turistas e além de um bom restaurante, ele era baratíssimo (26 pesos entrada + prato principal + bebida)... Vou tentar descobrir o nome e coloco aqui.

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego! Seria ótimo trazer os sorvetes de lá, mas fico em dúvida se "resiste" mesmo ou não!
    Se puder depois passe a dica do nome certinho do restaurante. Obrigada e até mais!

    ResponderExcluir
  8. A comida em BS AS é tudo de bom! Adorei seu post! ;)

    ResponderExcluir
  9. Luciano e Angelina18/10/13

    Oi: seu blog é muito interessante...ele nos ajudou em nossa viagem a Roma no começo do ano pois utilizamos suas dicas para montar nosso roteiro de 03 dias. Agora iremos para Buenos Aires em dezembro e temos algumas dúvidas: como devemos nos vestir para passear à noite, principalmente para irmos a um show de tango (no Tortoni por exemplo). Roupa social ou esporte fino? Qual a roupa mais adequada para as mulheres? Outra coisa: tenho lido muitos comentários sobre furtos e notas falsas na cidade...você teve alguma experiência ou soube de algo nesse sentido? Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Legal sabre que ajudamos com as dicas Luciano!

    Quanto as suas perguntas, não sei responder com precisão sobre as roupas, mas penso que para estes shows seria de bom tom ir um pouco mais arrumadinho (e não de jeans, camiseta e tênis como se estivesse turistando pela cidade). Coloca uma camisa, quem sabe um casaco/blazer, e pra mulher põe uma sapatilha ou sandália bonitinha, uns acessórios extras e pronto. Nada muito chique, porém ser estar "despojado" demais.
    Já entramos na Ópera de Viena de jeans e camiseta, em meio a algumas pessoas de vestido longo. Ninguém se incomodou, e certamente sabiam que éramos turistas e fomos lá de forma não planejada. Portanto, não se preocupe muito com isso.

    Sobre moeda falsa, não tivemos nenhum problema em 1 semana inteira. Olhe bem o visual das notas e confira antes de recebê-las. O maior "risco" são os taxistas, que pegam sua nota grande e trocam por uma menor ou uma falsa dizendo que se enganou. A dica é segurar a nota e pedir "troco para X", ou então falar em voz alta ou anotar na frente dele os números finais da cédula, para que ele se iniba em sequer pensar em trocar.
    Não é tão tenso como parece. Acontece eventualmente, mas prestando atenção é possível evitar.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal suas dicas do que comer em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  12. martina23/6/16

    excelentes opções

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também