Loading...

PERU - um país cheio de diversidade

O Peru é um daqueles países da América do Sul que tem muita coisa bacana para se conhecer, e que vale a pena ser visitado. Agora com o lançamento da nova novela da Rede Globo (Amor à Vida) é capaz que a região fique ainda mais "em alta" por conta das bonitas imagens mostradas! Além desta beleza, vale destacar a cultura do país, que é super rica e vasta, com várias cidadezinhas preservadas remontando aos tempos pré-colombianos e às tradições dos Incas, povo que antigamente habitava a região. Mas não pense que o Peru se resume só aos Incas e a Machu Picchu não! Embora seja a atração principal e mais cobiçada do local, a visita ao país vale a pena por tantos outros motivos, que vão desde a culinária típica, museus de qualidade, paisagens exuberantes, cidadezinhas pitorescas, e até shoppings e uma chinatown para quem curte fazer compras, como na capital Lima por exemplo!

O vídeo a seguir tem um roteiro diferente daquele tradicional usado para promover o turismo, mostrando imagens do Peru como se fossem lembranças de uma viagem, sob a ótica de quem já foi e viveu bons momentos por lá, e que ao lembrar vai sentir saudades (porque sim, o Peru é um local que dá para ir tranquilo mais de uma vez!). Vale conferir:


Acho que em resumo o basicão do Peru seria conhecer a charmosa Cusco e de lá seus arredores que tem tanto a oferecer, como toda a parte do Vale Sagrado e do Rio Urubamba, até chegar em Machu Picchu. A cidade de Lima já é maior e mais urbana e também vale a pena, pois tem um centro histórico lindo, show de águas dançantes, além da região costeira de Miraflores, do Parque do Amor (onde inevitavelmente dá vontade de se beijar e imitar a famosa estátua!), do Mercado Central de Artesanato Indígena e tantas outras coisas.

Outros lugares do país que valeriam muito a visita: as cidades de Arequipa e Puno; a região de Nazca, com os famosos desenhos no deserto, que ainda não se sabe ao certo por quem ou como foram feitos; o imenso lago Titicaca com suas ilhotas artificiais e povoados; ou ainda um cruzeiro pela região do Rio Amazonas, que tem sua nascente no país.

O Peru é um destino muito visitado por quem gosta de aventuras, caminhadas e trekking, já que fica numa região de Cordilheiras e relevo montanhoso, com muitos parques nacionais. Mas também oferece turismo gastronômico e de luxo, ou opções para aqueles que não querem andar tanto, mas desejam apreciar as belezas naturais e culturais de pertinho.

Uma curiosidade: você sabe como se pronuncia corretamente a palavra Machu Picchu? Pois é... quase todo brasileiro fala errado, pronunciando o “cchu” de Picchu da mesmo forma que o “chu” de Machu, mas não é assim! Os habitantes locais todos falam: Machu “Pikchu”, e esta é a forma correta. Achei bem estranho quando ouvi pela primeira vez, mas depois me acostumei, e compartilho aqui com vocês. Lembre-se disso na próxima vez que for falar sobre o local! ;-)

E você leitor, o que acha (achou) do Peru? Gostaria de viajar até lá? Conta pra gente qual seu “sonho de consumo” em terras peruanas!

* Este é um post com conteúdo patrocinado (vídeo), mas o artigo e a opinião da autora sobre o país é original e verídico!

Veja também nosso outro post com um "roteiro" completo e dicas sobre o Peru!

Peru 1849501426522479083

Postar um comentário


  1. Óla..Eu sou do Peru e a verdade é que me dá grande orgulho ver como as pessoas como vcs se expressam sobre meu país. Concordo com você, o Peru é um excelente destino turístico, está cheio de história, cultura, comida, tradições e outras coisas que valem muito a pena!

    Parabéns pelo blog, convido todos pra visitar Peru.

    ResponderExcluir
  2. É muito maravilhoso viajar ao Peru e visitar os diferentes destinos e apreciar a variedade da gastronomia, e algo que você não deve-se perder é visitar Machu Picchu, e ainda melhor se for feito pela Trilha Inca para Machu Picchu, onde você poderá conhecer as suas paisagens, uma experiência inesquecível.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também