Loading...

A Europa toda em MINIATURA! Mini-Europe, em Bruxelas (Bélgica)

Tenho que confessar que o maior motivo pelo qual incluí Bruxelas em nosso roteiro foi o parque temático Mini-Europe (www.minieurope.com). Mesmo com 30 anos, tenho um lado criança que faz com que eu me encante com parques temáticos, museus de ciência e zoológicos. 

No Mini-Europe se encontram réplicas em miniatura de edificações famosas da Europa, reproduzidas perfeitamente, em escala 1:25. Como designer, queria ver de perto os materiais, texturas e acabamentos. Não me arrependi, foi o melhor passeio na cidade, e acho que vale a pena mesmo para quem não tem o lado "criança" ou o lado "designer" aflorado como o meu. É interessante para qualquer idade, vale a pena conhecer!

 
Ironicamente, apesar do parque ter uma publicidade voltada para crianças, com um "mascote-tartaruga-alaranjada" bem esquisito que cumprimenta os visitantes na entrada e tira fotos com eles, o que mais encontrei lá foram grupos de idosos, que se maravilhavam com as miniaturas, tiravam fotos, sorriam, conversavam sobre as questões históricas de cada monumento e apertavam insistentemente as campainhas ao lado de cada um, que normalmente faziam soar o Hino de cada país ou faziam barulhos referentes ao monumento em questão.
Recebemos um guia ilustrado e com as informações básicas de cada monumento, e assim  também aprendemos um pouco mais sobre cada local.


É tudo muito bonitinho e bem feito, em local amplo e a céu-aberto, de superfície irregular, deixando algumas miniaturas em locais mais altos que outras. Existe um caminho sinuoso de cimento que vamos seguindo, e faz com que passemos por tudo, sem deixar nada para trás, muito prático. E além disso é possível ver e admirar o Atomium de dentro do parque! (foto ao lado) 

Também é interessante para quem não pode ir até determinado lugar ver "ao vivo" um monumento, pois as miniaturas mostram todos os detalhes das edificações, dá para ver e entender tudo muito melhor do que através de fotografias. 
 

Abaixo as fotos de alguns modelos, para ilustrar a qualidade das réplicas. É ver e se encantar:

Copenhague (Dinamarca)
Torre de Belém (Lisboa)
                                                                                  
El Escorial (Espanha)

Moinhos na Holanda

 Plaza de Toros Sevilha (Espanha)

Spa e termas Szechenyi (Budapeste)

Parthenon (Atenas-Grécia)

Big Ben (Londres)
Torre Eiffel (Paris)
                                                                                          
   Igreja Sacre-Coeur (Paris)

 Igreja Sacre-Coeur (Paris)

Chateau D'Olavinlinna (Finlândia)

Catedral St. Jacques de Compostelle (Espanha)

Palazzo Ducale (Veneza)


Arco do triunfo (Paris)
Torre de Pizza (Itália)
      

Parques 2047804655484408

Postar um comentário

  1. Anônimo12/5/12

    nossa, impossivel tanta perfeiçao!

    ResponderExcluir
  2. que máximo!!! qto tempo vc recomenda pra visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ver tudo bem rapidinho em 1h até, mas para olhar com calma e curtir melhor, tirando também algumas fotos, sugiro reservar umas 2h para o passeio ;-)

      Excluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também