Loading...

Atrações (Bruxelas)

Outras atrações turísticas de Bruxelas são: La Bourse (edificio onde funciona a Bolsa de Valores) e o MannekenPis (estátua/fonte de um garotinho mijando!)

O MannekenPis é o monumento mais famoso da cidade, embora em minha opinião seja um pouco frustante. É apenas uma esquina com uma estátua de bronze de 30cm de altura, onde o menininho mija na bacia que está embaixo. Nada muito além disso.

 

O diferencial desta atração de Bruxelas ocorre quando o boneco é enfeitado com roupas temáticas de festividades típicas ou de outros povos e países. O menininho mijão possui um guarda-roupa com mais de 100 peças já utilizadas, que estão expostas no Museu da cidade. Veja o vídeo da inauguração de uma das roupas do Manekken:



Ninguém sabe ao certo de onde surgiu esta idéia para o monumento, o que só faz criar rumores e aumentar o encanto do mesmo. Uma das versões conta que no final do século XII, o filho de um duque foi visto urinando em uma árvore no meio de uma batalha, e que assim teria surgido a estátua, como símbolo da coragem militar do país.

MannekenPis: Símbolo da coragem militar do país?

La Bourse é um prédio histórico de arquitetura rica e trabalhada, muito bonito. Não gostei muito da região, me surpreendi um pouco com a quantidade de pessoas sem fazer nada ao redor, e de mendigos mesmo. Na escadaria atrás da Bolsa tinha um grupo enorme deles, conversando alto, comendo e bebendo coisas, e acho que usando drogas. Foi a primeira vez que vi isso na Europa, fiquei com um  sentimento de insegurança, e resolvemos sair dali meio rapidinho. A gente vê isso bastante aqui no Brasil, mas quando se está no exterior o medo de abordagem ou roubo é maior nesta situação, e então preferimos não ficar expondo nossa câmera fotográfica ali do lado ou naquelas imediações, por isso tiramos poucas fotos.


Atrás da Bolsa tem uma Igreja com um bonito relógio dourado na fachada, que pode ser vista na foto abaixo:

Saímos dali e fomos procurar algo para comer, e achamos uma lanchonete bacaninha que servia as famosas batatas-fritas com molho cremoso por cima. Comemos e continuamos o passeio rumo a Grand Place.
Bruxelas 9101823482220271017

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também