Loading...

Informações Gerais (Bruxelas)

Na Bélgica falam-se 2 idiomas: no sul o francês, e no norte o flamengo (derivado do Holandês), por isso grande parte dos nomes dos monumentos está escrito nas duas línguas. Bruxelas é a capital da Comunidade Européia, e por este motivo recebe muitos congressos e eventos internacionais. O nome original da cidade é Bruxelles, em inglês Brussels e em português Bruxelas.

Fizemos apenas um pit-stop de 1 dia e meio na cidade, no caminho entre Paris e Amsterdã,  portanto não deu para conhecer tanta coisa. De forma geral a cidade é agradável, porém não tão deslumbrante e nem charmosa quanto outras capitais Européias. 



Chegamos e partimos da cidade de trem. A fama dos Parisienses se recusarem a falar inglês foi por água abaixo na viagem até a cidade, quando sentamos de frente para Marie, uma loira bem arrumada na faixa dos 40 anos, que foi conversando com a gente durante todo o trajeto, nos indicou lugares legais e tirou fotos nossas no trem. Nem deu tempo de ver a paisagem!


Ao contrário do que todos dizem, em Paris nunca fomos “hostilizados” por tentar nos comunicar em inglês, mas isso aconteceu em Bruxelas. Levamos o maior corte de um vendedor em um mercadinho, que após pedirmos uma informação sobre as redondezas, respondeu grosseiramente: “I’m French. I don’t speak English” (“Sou Francês”- That’s it!). Era a primeira parada de nossa viagem, e fiquei com uma impressão inicial negativa de falta de hospitalidade (e educação), mas que durou apenas meia hora, pois logo depois me distraí apreciando a bonita Grand Place. Nessas horas, o negócio é ter bom humor e seguir em frente, não adianta se afetar.

Por onde andamos:
La Bourse
Grand Place
Galeria Saint Hubert
Manekken Pis
Atomium
Mini-Europe

Fica para a próxima:
Place de Palais (Palácio Real)
Cathedrale Saint-Michel

Museu de Instrumentos Musicais
Belgian Comic Strip Centre (Museu Belga de Histórias em Quadrinhos)
Musée de la Ville de Bruxelles (sobre a cidade de Bruxelas)
Musée Royal des Beaux-Arts (Museu Real de Belas Artes)
Parc du Cinquantenaire e Parc de Bruxelles (parques)

Bruxelas 937116454506917882

Postar um comentário

  1. Muito boa esta tua série sobre Bruxelas. Tô pesquisando para um roteiro e achei boas dicas aqui. Um beijo pra vc, Si! :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder ajudar Carina! Estes posts foram uns dos primeiros que escrevi para o blog, depois disso acho que até já mudei meu jeito de escrever! :-)

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também