Loading...

Quando ir (clima e estações)

Se não quer pegar as cidades lotadas, vá fora do período de férias, na baixa estação*. As cidades ficam mais fáceis de transitar e menos turísticas, dá para apreciar melhor os costumes e população local. Além disso, os valores de passagem e de hotéis são mais em conta. 

*baixa estação Europa, EUA e todo Hemisfério Norte:
MARÇO à MAIO - primavera
SETEMBRO à NOVEMBRO - outono
OBS: em NOV., algumas cidades já são bem frias, entre 5-12 graus  (norte-leste da Europa). Pesquisar antes. 

*No Brasil e todo Hemisfério Sul a baixa-estação cai nos mesmos meses acima, porém com estações invertidas: quando lá é outono aqui é primavera, e vice-versa.


Fora de temporada também o clima costuma ser mais ameno, coincidindo com as estações de primavera e de outono, que são ideais para bater perna o dia todo. Alto verão não é recomendado para quem tem intolerância ao calor (como eu, acima de 30 graus nem pensar, fico imprestável!), principalmente no sul da Europa (Espanha, Itália) pois ficar caminhando no sol se torna muito desgastante. Por outro lado, inverno em países que nevam pode ser complicado para nós brasileiros. Claro que existe uma "mística" e beleza em se presenciar neve, mas fazer turismo e ficar andando de um lado para outro e ver TUDO coberto de neve não é a melhor opção.

Porém, para quem não pode ir durante a baixa estação, prefira ir no verão (julho-agosto), pois os dias são mais compridos e claros (só escurece após 22h!). Desestresse em relação a agitação e muvuca turística, aumente o estoque de água e filtro solar e curta a viagem!
Quando ir 5415915827643880197

Postar um comentário

  1. Oi gostei muito das dicas, estou de viagem marcada pra Alemanha em agosto espero aproveitar bem o verão, mas também não torrar no sol. KKK

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também