Loading...

Europa de TREM

A malha ferroviária da Europa é muito ampla e ramificada. Existem até diferentes opções de trem em alguns trajetos. Os "trem-bala" ou TGV são os mais velozes e o preço é um pouco mais alto do que o convencional, pois o tempo de viagem é reduzido. Abaixo o tempo-médio de viagem entre várias cidades da Europa:

Duração viagens de trem Europa - CLIQUE PARA AMPLIAR

Andar de trem é a forma mais "européia" de transitar, e possui algumas vantagens:
- As estações são bem localizadas, no centro da cidade, e existem vários horários por dia. A partir do centro da cidade pode-se chegar até o hotel a pé ou através de metrô, que normalmente fica junto da linha de trem.
- Pode-se apreciar as vistas e paisagens entre as cidades, o que dependendo da região já equivale a um passeio!
- Para quem quer economizar muito, pode trocar uma noite de hotel por uma viagem longa de trem noturno. Só recomendo para aqueles que conseguem dormir muito bem durante viagens, e conseguem ignorar o barulho do trem. Caso contrário não vale a pena, ficar sem dormir é perder o outro dia, pois cansado não se aproveita nada.

O preço de uma passagem de trem pode ser menor, igual e muitas vezes maior do que o mesmo trecho em avião. Antes de optar por um ou outro, pesquise bem e faça o comparativo  de custo-benefício considerando o valor e também o tempo de viagem.

Na Europa existem os famosos PASSES DE VIAGEM, chamados Eurail Pass, que permitem viagens entre vários países ou entre diversas cidades de um único país, conforme a opção selecionada. Possuem descontos para jovens e estudantes abaixo de 25 anos, para viagens em grupo ou para idosos acima de 60 anos, entre várias outras tarifas e composições de pacotes. Informações detalhadas em: www.eurail.com

Existe também o Interail Pass, mas este só pode ser utilizados por residentes europeus, então não se confunda! (EurailPass: só residentes NÃO-Europeus)
 
Outra forma de viajar de trem é comprar cada trecho individual, garimpando pela internet antecipadamente ou ao chegar em cada cidade na própria estação ferroviária. Vale a pena pela internet se tiver tempo para pesquisar e buscar tarifas promocionais, pois é trabalhoso (procurar por tarifas web, promo ou estrela).

Sites das ferrovias de alguns países:
ALEMANHA - www.bahn.com
ESPANHA - www.renfe.com
SUIÇA - www.sbb.ch/en/
REP.TCHECA - www.cd.cz/en/
ÁUTRIA - www.oebb.at/en/
RUSSIA - www.russiantrains.com


LEIA TAMBÉM:
Europa de CARRO
Europa de AVIÃO
Europa de ÔNIBUS 

Meios de transporte 3893553712827411699

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Pesquisar no blog

Loja Viagema

Reserve seu Hotel

Celular no Exterior

PARA QUEM AMA VIAJAR

Curta no Facebook

Leia Também